Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Bahrein

F1: "De que adianta um bom motor se ele quebra?", dispara Marko contra Ferrari

“Foi uma ótima corrida para nós, mas nossos adversários facilitaram as coisas. Com Leclerc fora, não fomos mais forçados a ir até o limite"

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Consultor de automobilismo da Red Bull na Fórmula 1, Helmut Marko criticou a Ferrari após o abandono do monegasco Charles Leclerc, piloto da escuderia italiana na categoria, no GP do Bahrein. "De que adianta um grande motor se ele quebra?", questionou o dirigente austríaco.

O editor recomenda:

Leclerc abandonou a etapa de Sakhir, que inaugurou a temporada 2023, em função de um problema em sua unidade de potência, já nos estágios finais da prova barenita, na qual rumava para um pódio atrás do mexicano Sergio Pérez e do líder holandês Max Verstappen, ambos da Red Bull.

"A Ferrari tem o motor mais potente, mas qual é o sentido de ter mais motor potente se ele não for confiável?", ponderou Marko, que também elogiou o gerenciamento de pneus permitido pelo carro de 2023 da Red Bull. O time de Maranello, por outro lado, sofreu com o desgaste das gomas no GP.

"Nossa gestão fez a diferença. Graças ao nosso chassi e ao trabalho dos pilotos. Mas no Bahrein há um asfalto 'especial' e isso não significa que conseguiremos fazer isso no resto do ano. Teremos que trabalhar duro para manter esta liderança", disse, mencionando a abrasividade da pista de Sakhir.

“Foi uma ótima corrida para nós, mas nossos adversários facilitaram as coisas. Com Leclerc fora, não fomos mais forçados a ir até o limite e Fernando Alonso (espanhol que completou o pódio com a Aston Martin) levou muito tempo para ultrapassar os carros [atrás]. As temperaturas estavam muito altas e não sei se poderíamos acelerar ao máximo, poderíamos ter problemas”, deixou no ar o sempre polêmico Marko.

Drive to Survive: erros e acertos da 5ª temporada da série da F1. Cadê Interlagos e Vettel?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Vasseur mantém 'fé' no conceito do SF-23 da Ferrari: "Uma questão de configurações"
Próximo artigo VÍDEO: Stroll compartilha trajetória de recuperação 'recorde' após acidente de bicicleta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil