Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda
Últimas notícias

F1 deve definir pontos importantes para 2021 em reunião

As equipes da F1 deverão ouvir mais detalhes dos planos do Liberty Media para a categoria a partir de 2021 na reunião do Grupo Estratégico nesta quarta-feira.

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H battle at the start of the race

Esta será a primeira reunião entre todas as equipes desde o encontro com os chefes da F1, em Mônaco, apesar de que esta se trata de uma ocasião mais formal, com provável votação acontecendo para definir alguns pontos importantes.

O encontro também terá a discussão sobre assuntos mais de curto prazo, com as mudanças no regulamento aerodinâmico de 2019 sendo formalizadas após os chefes de equipe entrando em acordo acerca dos detalhes finais.

“É uma outra fase importante para definir o que todos nós queremos fazer para o futuro”, disse Brawn recentemente ao Motorsport.com.

Além de definir uma versão final do regulamento de motores de 2021, as equipes também deverão discutir o aspecto comercial, sendo que elas querem saber mais sobre pontos fundamentais como o teto de gastos, o uso de peças padronizadas e os limites de relacionamento entre equipes parceiras.

“Em algum ponto, precisaremos ter uma reunião importante”, disse Fred Vasseur, chefe da Sauber. “Precisamos seguir em frente e tomar decisões.”

Já Cyril Abiteboul, chefe da Renault, disse ao Motorsport.com: “Estamos esperando muito. Ainda estamos em uma fase em que estamos crescendo e precisamos moldar nossa equipe não só de acordo com os regulamentos de hoje, mas também quanto ao regulamento de amanhã.”

“Por exemplo, há um claro precedente criado pela Haas, e, a um certo nível, pela Sauber sobre a Ferrari, o que cria uma oportunidade.”

“Não é que queremos criar uma luta contra isso, mas precisamos entender se essa é a forma para a F1 seguir em frente.”

“Em todo caso, precisamos levar isso em conta para desenvolver nossos próprios planos. Assim, esse tipo de questão é importante, assim como o tópico do regulamento de motores.”

“Tenho certeza de que discutiremos teto de gastos, regulamento de chassis com partes padronizadas e essas relações entre as equipes – aquilo que você pode e não pode fazer. Tudo isso é crucial.”

Claire Williams disse ao Motorsport.com: “Tivemos uma reunião em Mônaco em que a maioria do que foi apresentado estava em fase de desenvolvimento.”

“A FOM está tentando fazer um trabalho extenso. Espero que mais informações venham à tona sobre em que pé estamos.”

“Acho que nós basicamente sabemos onde estamos quanto à distribuição da premiação. O pagamento de cada equipe ainda está em negociação e debate. Não estamos necessariamente envolvidos nisso – isso é mais para as equipes que estão na parte da frente do grid.”

“O mais importante para nós no momento são as novas regras de motor e as potenciais ramificações caso elas sejam positivas para as fabricantes. Isso é importante para nós.”

Artigo anterior Boullier deixa chefia da McLaren; De Ferran ganha espaço
Próximo artigo McLaren não se surpreende com saída de Eric Boullier

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros