F1 divulga imagens atualizadas do carro de dois lugares
Veículo deverá levar passageiros convidados em todos os GPs da temporada 2018
O chefe técnico de dois lugares, Mike Gascoyne, divulgou as primeiras imagens da atualização do chassi planejado para a versão 2018 do carro.
A F1 pretende ter um carro de dois lugares funcionando em todos os GPs do próximo ano, tendo instigado um programa limitado para esta temporada, supervisionado pelo ex-chefe da Minardi, Paul Stoddart.
Embora ainda com base no design original e equipamento de corrida do Tyrrell 026 de 1998 , o carro revisado apresentará um kit de chassi mais contemporâneo.
Também está sendo construída uma estrutura tubular, que apresentará como atualização um anteparo de aço inoxidável, menos intrusiva, oferecendo ao passageiro uma visão melhor.
"Paul, obviamente, quer atualizar esses carros para lhes dar um visual mais moderno, e há algumas coisas que temos que fazer do ponto de vista da confiabilidade", disse Gascoyne em entrevista exclusiva ao Motorsport.com.
"Nós certamente vamos colocar um pacote aerodinâmico moderno, então uma nova asa dianteira, apêndices laterais e asa traseira refletirão os regulamentos atuais”.
"Vamos fazer dois novos chassis, porque queremos incorporar mudanças para melhorar o ajuste do piloto, e colocar passageiros maiores, os deixando mais confortáveis e seguros”.
"Também colocaremos novos equipamentos eletrônicos, porque eles provavelmente são o elo fraco do ponto de vista da confiabilidade - eles não são mais criados. Também podemos colocar displays para os passageiros, para que eles possam ver onde estão no circuito".
Gascoyne destacou que o foco é melhorar a experiência dos passageiros.
"Podemos melhorar a visão para o passageiro fazendo esse anteparo do assento um pouco menor. A razão pela qual esses carros funcionaram de forma tão confiável é, na verdade, porque eles foram projetados do ponto de vista dar maior segurança. Podemos melhorar em muitas áreas”.
"Além disso, esses chassis foram feitos antes de termos uma grande capacidade de análise de estresse composto e todo esse tipo de coisa. Eles foram feitos com cálculos de mão! Agora podemos fazer retrospectivamente todo esse trabalho”.
"Estamos fazendo tudo para melhorar a experiência do passageiro, o que ele pode ver, o que o display disponível exibe para ele, conforto".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.