Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

F1 é forçada a adiar novo formato do treino até quarta etapa

Sem tempo para preparar o software de cronometragem, Bernie Ecclestone diz que nova classificação só entra em vigor no GP da Espanha

Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone, on the grid
Alfonso Celis Jr., Sahara Force India F1 VJM09
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Rio Haryanto, Manor Racing MRT05
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12

Depois de toda a discussão criada por conta do novo formato de classificação na última semana para 2016, consistindo na eliminação constante de pilotos durante as três fases do treino, o chefe dos direito comerciais da F1, Bernie Ecclestone, confirmou que o novo formato não será usado nas primeiras três provas.

O sistema de cronometragem, que é de responsabilidade da FOM e não da FIA, não poderá ficar pronto para os GPs da Austrália, Bahrein e China. Este atraso faz acreditar que o novo sistema tenha sido discutido a portas fechadas por alguns meses. A demora reflete a falta de reflexão conjunta no esporte, algo que pode deixar a FIA frustrada pelo anúncio do formato já ter sido feito.

Como relatado nesta semana, o paddock da Fórmula 1 já temia que o atraso pudesse ocorrer.

Ecclestone confirmou que o trabalho no sistema de cronometragem, que agora tem de lidar com o processo de eliminação, não poderá ser concluído para o início da temporada.

"A nova classificação não vai acontecer porque não podemos fazer tudo em pouco tempo," disse ele ao The Independent.

"Ele iria entrar no início deste ano, mas não vamos conseguir finalizar o software em tempo hábil.”

“As mudanças na classificação serão feitas provavelmente na Espanha. Na Austrália teremos a velha classificação. Todo o software tem de ser feito, por isso não será fácil."

Ele acrescentou: "não é o que eu queria no final das contas. Tudo o que estou tentando fazer é embaralhar o grid, de modo que o mais rápido na classificação não largue na pole e desapareça liderando a corrida."

Ecclestone também confirmou que quer ver as penalidades de tempo sendo adotadas de modo a misturar ainda mais o grid.

Artigo anterior Hamilton ratifica: não tivemos nenhum problema nos testes
Próximo artigo Williams estuda mudar bico antes do GP da Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros