F1: Entenda por que Verstappen espera uma ligação do presidente da Ferrari

Durante entrevista, piloto da Red Bull disse que estava aguardando uma ligação do presidente da Ferrari. Saiba o motivo

Charles Leclerc, Ferrari, Max Verstappen, Red Bull Racing, Carlos Sainz, Ferrari

Max Verstappen conquistou seu terceiro campeonato mundial no GP do Catar como piloto da Red Bull, com a qual tem contrato até o final de 2028. Em várias ocasiões, ele deixou claro que espera cumprir esse acordo, já que foi a equipe que acreditou nele desde o início e o ajudou a chegar à categoria máxima.

Leia também:

Por essa razão, o piloto holandês raramente tem sido associado a outras equipes da Fórmula 1 que estão sempre na boca de todos os pilotos, como Ferrari, a equipe mais laureada na história da categoria.

No entanto, em uma entrevista recente com ao jornal Gazzetta dello Sport, o piloto revelou que estava ansioso para receber uma ligação do atual presidente da Ferrari, não para se juntar à equipe, mas por uma razão muito diferente: adquirir um carro de F1 antigo.

Quando perguntado sobre como seria a sua garagem dos sonhos com carros que fizeram parte da F1, o tricampeão mundial foi muito claro e, além dos carros da Red Bull que são bastante acessíveis, ele estava muito entusiasmado com a possibilidade de ter um exemplar do histórico F2004 da Ferrari, que foi pilotado por Michael Schumacher.

Ferrari celebra con Michael Schumacher, Ferrari F2004, su séptimo título mundial en 2004

Ferrari celebra con Michael Schumacher, Ferrari F2004, su séptimo título mundial en 2004

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

"Eu adoraria ter na minha garagem todos os carros da Red Bull com os quais ganhei um campeonato mundial de F1. Além da Ferrari F2004 de Michael Schumacher, é um carro incrível. Mas não sei como o compraria."

"Isso é um apelo a John Elkann [presidente da Ferrari], espero que ele leia esta entrevista e talvez me ligue", disse o holandês com muito entusiasmo.

Com o F2004, o alemão sete vezes campeão do mundo, conquistou seu sétimo e último mundial, em uma temporada em que ele e Rubens Barrichello obtiveram 12 poles, 14 voltas mais rápidas e 15 vitórias em 18 corridas, talvez o melhor monoposto da história da Ferrari na F1.

No entanto, há alguns anos, Sebastian Vettel revelou que o F2004 também era seu carro favorito e que já havia tentado comprá-lo no passado, mas "era muito caro". Será que Max Verstappen conseguirá ou também ficará só na vontade?

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull coloca Pérez contra parede por vice; Marko estaria por um fio, diz site
Próximo artigo FIA vai rever punições a Hamilton no GP Catar para casos futuros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil