F1 estabelece data para anunciar novo motor, diz site
De acordo com publicação alemã, categoria dará detalhes de novo regulamento técnico ainda em outubro

Uma mudança importante na F1 já tem data para ser anunciada. A FIA irá anunciar os detalhes do novo regulamento técnico de motores da categoria pela primeira vez no dia 31 de outubro, uma terça-feira.
A informação é do site da revista alemã Auto Motor und Sport. A F1 analisa há meses qual será a configuração técnica de seu motor a partir da temporada de 2021. O diretor técnico da categoria, Ross Brawn, tem se reunido com diversas fabricantes, seja as atuais da F1 ou outras que estão fora, para chegar a uma fórmula mais simples e barata do que os atuais V6 turbo híbridos.
Entende-se que um retorno aos V10 e V8 seja praticamente descartado. A intenção, segundo os rumores, é de manter a tecnologia de recuperação de energia, possivelmente com o fim do MGU-H, que recupera o calor do escapamento.
Ainda de acordo com a reportagem, a FIA também pretende divulgar os primeiros rascunhos de um plano de teto de gastos para as equipes.
O atual motor da F1 é usado desde 2014. De lá para cá, todos os campeonatos, seja de pilotos ou construtores, foram vencidos pela Mercedes.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.