Recomendado para você

Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história

Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história
F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025

F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025
ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?

ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?
Moto3: Noah Dettwiler recebe alta do hospital e volta para casa após grave acidente na Malásia

Moto3: Noah Dettwiler recebe alta do hospital e volta para casa após grave acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Moto3: Noah Dettwiler recebe alta do hospital e volta para casa após grave acidente na Malásia
Browning fará TL1 de Abu Dhabi pela Williams; veja lista de novatos da F1 2025

Browning fará TL1 de Abu Dhabi pela Williams; veja lista de novatos da F1 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Browning fará TL1 de Abu Dhabi pela Williams; veja lista de novatos da F1 2025
WEC: Após aposentadoria de Button, Cadillac anuncia ex-F1 como substituto para 2026

WEC: Após aposentadoria de Button, Cadillac anuncia ex-F1 como substituto para 2026

WEC
WEC
WEC: Após aposentadoria de Button, Cadillac anuncia ex-F1 como substituto para 2026
MotoGP busca retorno do GP da China depois de 17 anos; Tailândia renova contrato

MotoGP busca retorno do GP da China depois de 17 anos; Tailândia renova contrato

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP busca retorno do GP da China depois de 17 anos; Tailândia renova contrato
F1: Racing Bulls toma atitude sobre gesto de funcionário no pódio de Interlagos; entenda

F1: Racing Bulls toma atitude sobre gesto de funcionário no pódio de Interlagos; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Racing Bulls toma atitude sobre gesto de funcionário no pódio de Interlagos; entenda

F1 - Ex-chefe de equipe pede "paciência" com a Ferrari e elogia Vasseur: "Conhece bem o trabalho"

Maurizio Arrivabene avaliou situação do time italiano e comentou atuação de Fred Vasseur

Apesar de ser terceira colocada entre construtores, a Ferrari passa por um período difícil na Fórmula 1. Já há alguns meses, o time de Maranello enfrenta alguns questionamentos: se contratar Lewis Hamilton foi a escolha certa, se Fred Vasseur é o chefe de equipe ideal para esse momento e qual é a situação do carro do ano que vem, quando a categoria irá passar por uma mudança no regulamento. Em meio a tudo isso, o ex-chefe de equipe Maurizio Arrivabene pede paciência. 

Leia também:

O italiano esteve a frente da Ferrari entre 2015 e 2018, quando foi substituído por Mattia Binotto. Em entrevista ao portal Tuttosport, ele falou sobre a situação atual do time Maranello: "Estamos um pouco atrasados em termos de compostos e aerodinâmica. Ainda fazemos o motor melhor do que ninguém, mas os britânicos desenvolveram muito essa tecnologia na região de Oxford, estabeleceram vínculos estreitos entre as universidades e a indústria e é por isso que estão à frente". 

"Temos que trabalhar muito para diminuir a diferença. Ainda assim, a Ferrari está no caminho certo, só precisa de paciência. 30.000 pessoas trabalham nesse campo no Reino Unido. Não se trata apenas de vencer corridas, mas de progresso industrial", continuou. 

Christian Horner, Red Bull Racing Takım Patronu, Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Danışmanı ve Maurizio Arrivabene, Ferrari Takım Patronu

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing, Dr. Helmut Marko, consultor da Red Bull Motorsport e Maurizio Arrivabene, chefe da equipe Ferrari

Foto: Lionel Ng / Motorsport Images

Arrivabene ainda falou sobre a atuação de Fred Vasseur como chefe da Ferrari: "Ele é o homem certo. É muito sério e conhece seu trabalho. É claro que minha vantagem era que eu falava italiano, conseguia entender cada ideia, cada palavra diretamente. Ele começa em desvantagem nesse aspecto, mas conhece muito bem o trabalho". 

Ele ainda enfatizou o custo de cometer erros na F1: "Um supercarro é feito de 5.000 peças e você tem quatro anos para aperfeiçoá-lo. Um carro de F1 é feito de 50.000 peças e você tem apenas seis meses. Se você comete um erro, ele afeta toda a temporada e é muito difícil de consertar", concluiu. 

Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Como choque entre desempenho e marketing pode explicar atraso em renovação de Russell
Próximo artigo F1 2026: Globo confirma 15 corridas e novo programa em TV aberta, além da escala de repórteres nos GPs mundo afora; veja

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros