Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ex-chefe de equipe pede "paciência" com a Ferrari e elogia Vasseur: "Conhece bem o trabalho"

Maurizio Arrivabene avaliou situação do time italiano e comentou atuação de Fred Vasseur

Apesar de ser terceira colocada entre construtores, a Ferrari passa por um período difícil na Fórmula 1. Já há alguns meses, o time de Maranello enfrenta alguns questionamentos: se contratar Lewis Hamilton foi a escolha certa, se Fred Vasseur é o chefe de equipe ideal para esse momento e qual é a situação do carro do ano que vem, quando a categoria irá passar por uma mudança no regulamento. Em meio a tudo isso, o ex-chefe de equipe Maurizio Arrivabene pede paciência. 

Leia também:

O italiano esteve a frente da Ferrari entre 2015 e 2018, quando foi substituído por Mattia Binotto. Em entrevista ao portal Tuttosport, ele falou sobre a situação atual do time Maranello: "Estamos um pouco atrasados em termos de compostos e aerodinâmica. Ainda fazemos o motor melhor do que ninguém, mas os britânicos desenvolveram muito essa tecnologia na região de Oxford, estabeleceram vínculos estreitos entre as universidades e a indústria e é por isso que estão à frente". 

"Temos que trabalhar muito para diminuir a diferença. Ainda assim, a Ferrari está no caminho certo, só precisa de paciência. 30.000 pessoas trabalham nesse campo no Reino Unido. Não se trata apenas de vencer corridas, mas de progresso industrial", continuou. 

Christian Horner, Red Bull Racing Takım Patronu, Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Danışmanı ve Maurizio Arrivabene, Ferrari Takım Patronu

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing, Dr. Helmut Marko, consultor da Red Bull Motorsport e Maurizio Arrivabene, chefe da equipe Ferrari

Foto: Lionel Ng / Motorsport Images

Arrivabene ainda falou sobre a atuação de Fred Vasseur como chefe da Ferrari: "Ele é o homem certo. É muito sério e conhece seu trabalho. É claro que minha vantagem era que eu falava italiano, conseguia entender cada ideia, cada palavra diretamente. Ele começa em desvantagem nesse aspecto, mas conhece muito bem o trabalho". 

Ele ainda enfatizou o custo de cometer erros na F1: "Um supercarro é feito de 5.000 peças e você tem quatro anos para aperfeiçoá-lo. Um carro de F1 é feito de 50.000 peças e você tem apenas seis meses. Se você comete um erro, ele afeta toda a temporada e é muito difícil de consertar", concluiu. 

Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Como choque entre desempenho e marketing pode explicar atraso em renovação de Russell
Próximo artigo F1 2026: Globo confirma 15 corridas e novo programa em TV aberta, além da escala de repórteres nos GPs mundo afora; veja

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros