Hill sugere que Verstappen se aposente após críticas de Max à F1

“Ele está se divertindo? Às vezes acho que ele não está se divertindo. Você tem que amar o que está fazendo. Senão, fica chato”

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, with his medal on the podium

Campeão da Fórmula 1 em 1996, o britânico Damon Hill criticou Max Verstappen, piloto da Red Bull, após o holandês 'ameaçar' se aposentar da categoria máxima do automobilismo mundial por causa das mudanças nos formatos de fim de semana na F1.

O editor recomenda:

No próximo fim de semana, a elite global do esporte a motor deve estrear um novo modo de disputa no GP do Azerbaijão: na sexta-feira, treino livre e classificação para a corrida; no sábado, classificação para a corrida sprint e corrida sprint; no domingo, a corrida propriamente dita do GP do Azerbaijão, em Baku.

Para Verstappen, as novidades alteram o 'DNA' da F1. Tudo isso numa proporção tal que faria com que ele 'pensasse duas vezes' antes de renovar seu contrato com a Red Bull, que vai até 2028. Tal postura, porém, não agradou Hill.

Damon Hill

Damon Hill

Photo by: JEP / Motorsport Images

“Então ele já deveria parar agora... sério”, disse o britânico, comentarista de F1 da Sky Sports, no podcast do canal. “Ele está se divertindo? Às vezes acho que ele não está se divertindo. Você tem que amar o que está fazendo. Senão, fica chato”, disse Hill.

“Acho que há um elemento nisso com Max, com ele não querendo perder seu tempo com coisas supérfluas, que acabaram de ser inventadas para serem novidades na F1. Acho que posso imaginá-lo dizendo: ‘Vim aqui para ganhar GPs, quero que uma corrida signifique alguma coisa, não quero ter metade do valor’. Qual é o sentido disso no currículo dele?", completou Hill, que superou o alemão Michael Schumacher, então piloto da Ferrari, para ser campeão pela Williams.

Bronca de Hamilton com Mercedes: como cockpit adiantado atrapalha heptacampeão na F1 2023

Ouça o podcast Motorsport.com, que debate se Galvão faz falta no momento atual da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Podcast #226 – Galvão Bueno faz falta no atual momento da F1?
Próximo artigo F1 - Hamilton: Seguirei defendendo os direitos das pessoas, mesmo que me coloquem na cadeia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil