Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Fãs invadem a pista antes da bandeirada final do GP do Canadá; promotores são convocados

Essa não foi a primeira vez que o incidente do tipo aconteceu: Melbourne e Brasil 2023 também apresentaram o mesmo problema

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, George Russell, Mercedes F1 W15
Os promotores do GP do Canadá de Fórmula 1 foram convocados pelos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por causa de uma invasão de pista antes do final da corrida deste domingo.
Leia também:
Logo após a prova de Montreal, os comissários convocaram o Octane Racing Group, que organiza o evento, observando em sua declaração que houve uma "invasão da pista por espectadores antes da conclusão do GP do Canadá de 2024".
A questão diz respeito ao fato de os espectadores terem sido liberados prematuramente no Circuito Gilles Villeneuve na volta de arrefecimento - depois que a bandeira quadriculada foi agitada, mas antes que todos os carros de corrida tivessem voltado para o parque fechado.
O Motorsport.com entende que não é a primeira vez que os torcedores são admitidos na pista de corrida muito cedo nos últimos anos, de modo que a FIA decidiu firmar sua resposta convocando formalmente os promotores do Canadá sobre o problema recorrente.
A corrida em Montreal contou com a presença de um número recorde de 350.000 espectadores durante os quatro dias do evento, contra 345.000 em 2023. Invasões precoces na pista não são incomuns na F1, e os promotores do GP da Austrália também foram acionados por problemas na edição de 2023, quando os protocolos de segurança foram violados.
Além dos espectadores que invadiram a pista enquanto os carros ainda estavam correndo, alguns fãs também chegaram à Haas de Nico Hulkenberg, que estava 'encalhada'. Em resposta, a invasão da pista do GP da Austrália foi proibida em 2024, marcando o fim de uma tradição de longa data em Melbourne.

Uma situação semelhante ocorreu no GP do Brasil de 2023, quando os torcedores invadiram a pista na Curva 1 enquanto os carros recebiam a bandeira quadriculada.

MAX SEGURA NORRIS E VENCE, Russell ERRA mas bate Hamilton no PÓDIO! SHOW DE HORROR de Ferrari/ Pérez

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast Motorsport.com debate: Como demissão de Ocon impacta no mercado da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com vitória de Verstappen, veja resultado do GP do Canadá de F1
Próximo artigo F1: Norris reclama da McLaren e diz que “deveria ter vencido” o GP do Canadá

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil