Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Ferrari admite que não consegue entender inconsistência com carro de 2023

Para Vasseur, a raiz do problema deve estar no chassi, por ser algo que está sempre ali

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

A Ferrari vive um ano de '8 e 80' na Fórmula 1. Se nas classificações o SF-23 mostra um bom rendimento, nas corridas a situação é bem diferente, com o carro devendo em performance. O chefe de Maranello, Fréderic Vasseur, admite que a equipe não consegue entender qual é o problema que existe e o que é preciso ser feito para superá-lo.

No GP da Espanha, Carlos Sainz se classificou em segundo para o domingo mas, com o comportamento do carro mudando a cada stint, o espanhol acabou apenas na quinta posição. Já Charles Leclerc, que teve um quali desastroso, largou do pitlane para terminar em 11º.

Leia também:

"Acho que o problema principal para nós não é o potencial na volta, ou um tipo ou outro de curva", disse Vasseur. "O problema é a consistência. Olha Charles por exemplo. Ele fez o primeiro e o terceiro stint com o mesmo composto. No primeiro, o equilíbrio do carro não existia, e o terceiro foi ok".

"Já Carlos fez um primeiro stint decente, um terceiro bom, mas perdeu 15 a 20 segundos para os demais no segundo. É muito difícil entender o que está acontecendo e como resolver isso, porque nem sempre é o mesmo, nem sempre é o mesmo problema".

Vasseur disse que o caso da Espanha não foi a degradação de pneus: "Não acho que tenha sido isso. Poderia ter sido isso se tivéssemos forçado mais. Mas não foi o principal problema".

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Pierre Gasly, Alpine A523

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Pierre Gasly, Alpine A523

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

"Carlos teve um ritmo decente nas últimas voltas. Isso significa que não estávamos perdendo os pneus. Charles estava reclamando do equilíbrio do carro no primeiro stint desde a primeira volta".

Vasseur também minimizou as sugestões de que o carro sofre mais quando está no ar sujo.

"Pode ser uma opção, mas se você olhar para o segundo stint de Carlos, ele tinha pista livre e, mesmo assim, foi um desastre".

"Talvez possamos focar um pouco mais do desenvolvimento na consistência, ter algo mais fácil de guiar e que podemos manobrar mais. É a direção que tomamos nas últimas semanas e meses. Acho que hoje temos uma consistência maior do que antes. O problema está mais no chassi, porque é algo que está sempre ali".

VÍDEO: Rico Pentado explica como funciona a estratégia na F1 e por que Ferrari vai tão mal

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Mercedes teria prolongado contrato de Russell até 2025 enquanto aguarda definição de Hamilton
Próximo artigo VÍDEO - Ferrari não acata pedido de Leclerc por pneus macios no GP da Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros