F1 - Ferrari chega a acordo com Sainz por novo contrato: "Só falta passá-lo para o papel"
Apesar de estar a uma assinatura de garantir o futuro com a equipe italiana, piloto espanhol saiu decepcionado com performance no Bahrein
Após ajudar a Ferrari a fazer a dobradinha no GP do Bahrein de Fórmula 1, e mesmo frustrado com sua própria performance, Carlos Sainz e a equipe italiana confirmaram que chegaram a um acordo pela renovação do espanhol.
Sainz confessou que não conseguiu extrair tanta velocidade do F1-75 quanto seu companheiro, Charles Leclerc, ficando sem palavras para explicar as dificuldades encontradas. Mas após as conversas com a Ferrari nas férias, parece que seu futuro com a equipe está garantido, com todos sugerindo que o acordo está feito, necessitando apenas da assinatura.
Questionado após o GP do Bahrein sobre o novo contrato, Sainz disse: "Acho que estamos próximos. Muito próximos. Muito, muito próximos. Muito próximos. Extremamente próximos. Praticamente lá".
Mattia Binotto, chefe da equipe, acrescentou: "Acho que chegamos a um acordo. Agora só falta passá-lo para o papel".
Carlos Sainz Jr., Ferrari, 2nd position, Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari, talk in Parc Ferme
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
"Fim de semana mais difícil"
Enquanto o futuro de Sainz a longo prazo parece garantido, seu foco agora está em virar a situação na Ferrari a seu favor. Com Leclerc se adaptando melhor às exigências do carro de 2022, o espanhol confessou que sua situação parece ser a mais difícil que encontrou desde a chegada à Maranello.
"Nos TLs, eu estava muito atrás, o mais atrás que já estive na Ferrari, e é por isso que, mesmo com a dobradinha, não estou nada feliz com o fim de semana. Como um piloto da Ferrari, foi o final de semana mais difícil e mostra porque preciso focar, entender o carro, entender onde Charles está fazendo a diferença com sua pilotagem, sua abordagem com as curvas, os pneus e a corrida".
"Preciso melhorar se quiser lutar por vitórias, e vou focar para melhorar em Jeddah. Posso melhorar de uma semana para a outra? Acho que sim. Posso cortar esse déficit por inteiro? É uma boa pergunta. Espero que sim e vou trabalhar duro por isso".
Charles Leclerc, Ferrari, 1st position, Carlos Sainz Jr., Ferrari, 2nd position, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 3rd position
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
Sainz acha que seu modo de pilotar o carro não casa com as necessidades de ajustes para o modelo de 2022, e explica porque a diferença para Leclerc é a maior que já existiu entre eles.
"Não vim pilotando o carro do modo que deveria, pelo menos com os ajustes que temos agora. Claramente, Charles conseguiu fazer um trabalho melhor, foi rápido todo o fim de semana. Eu só cheguei a um nível decente no Q2 e no Q3. Mas no resto do fim de semana, fiquei três décimos atrás, na corrida e nos treinos".
"É um déficit que não vi no ano passado. Eu nunca estive três décimos atrás, isso é algo novo para mim, por isso o fim de semana difícil".
"Preciso focar, descobrir onde está esses décimos e assim que encontrá-los, que conseguir colocar o carro do jeito que eu gosto, sabendo exatamente como preciso pilotar, tenho certeza de que voltar à luta por vitórias. Mas, até lá, é manter o foco e seguir trabalhando".
F1 AO VIVO: Ferrari? Red Bull? E a Mercedes? Tudo sobre o GP DO BAHREIN, ABERTURA da F1 2022 | PÓDIO
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast: Saiba os pontos fortes e os pecados da quarta temporada de DRIVE TO SURVIVE
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.