Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Ferrari conclui desenvolvimento do SF-23 e vai para Austin sem atualizações

Trabalho no túnel de vento já está totalmente voltado ao carro de 2024

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

A Ferrari chega ao GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 com o objetivo de apagar o erro do Catar: os engenheiros têm dado muita atenção aos dados de simulador devido à corrida sprint, com apenas um treino livre. O SF-23 não terá grandes mudanças no Texas, apenas uma adaptação necessária à pista de Austin, com seus solavancos e subidas.

No boletim técnico que será divulgado pela FIA na manhã da próxima sexta-feira (20), informando os jornalistas sobre as atualizações técnicas para o GP, a Ferrari se limitará a "nada de novo para este evento".

Leia também:

A equipe não tem novidades para estrear em Austin, mesmo tendo dito mais cedo no ano que teria o último pacote de atualizações neste GP.

O túnel de vento de Maranello está ocupado exclusivamente com o trabalho de desenvolvimento do carro de 2024, e os aerodinamicistas da equipe já não trabalham mais com o SF-23. Isso não significa que o time de Enrico Cardille não tenha se mexido para colocar um carro adequado para o circuito texano, com suas diferenças de altitude e uma superfície complicada.

A dificuldade de afinação está em encontrar a altura certa do carro em relação ao solo para encontrar o máximo de carga aerodinâmica no assoalho sem perda de performance ou porpoising. Uma mudança óbvia é o motor de Carlos Sainz e a troca do tanque e o sistema de combustível do espanhol após o vazamento que impediu sua participação no GP do Catar.

Charles Leclerc e Carlos Sainz

Charles Leclerc e Carlos Sainz

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

A Ferrari tem cinco GPs (e duas sprints) para tirar a diferença de 28 pontos para a Mercedes e conquistar o vice-campeonato de construtores, repetindo o resultado do ano passado. Mas o GP do Catar representou um passo atrás em relação às provas anteriores.

Em Austin teremos novamente uma corrida sprint, com apenas um treino livre na sexta-feira antes da classificação para o GP do domingo. O traçado americano é conhecido e não representa incógnitas, por isso será fundamental um bom trabalho de simulação para os ajustes do SF-23 com as adaptações aerodinâmicas.

É preciso também prestar muita atenção à quilometragem dos motores. A pista americana precisa das unidades de potência, e deve ser utilizada a menos 'rodada'.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Artigo anterior F1 - Villeneuve critica Ricciardo em meio à possível volta para Red Bull: "Famoso pelo sorriso"
Próximo artigo F1: Equipes devem começar 2024 fortes para não comprometer 2025 e 2026, diz Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros