F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Time italiano passa por momento complicado, sendo alvo de especulação sobre futuro dos pilotos; britânico da Mercedes impressionou diretoria de Maranello
George Russell, Mercedes
Foto de: Andy Hone/ LAT Images via Getty Images
A Mercedes anunciou a renovação de contrato de George Russell (e de Kimi Antonelli) no começo de outubro após uma série de negociações. O acordo confirma a continuação da parceria entre o piloto britânico e a equipe do chefe Toto Wolff por mais um ano, contando também com uma cláusula de desempenho que pode garantir uma extensão para 2027 na Fórmula 1. Porém, outro time também pode estar interessado em Russell: a Ferrari.
De acordo com o jornal italiano Corriere Della Serra, a diretoria de Maranello está impressionada com os resultados do britânico, atualmente quarto colocado no campeonato de pilotos. Segundo a publicação, Russell sairia da Mercedes caso a equipe alemã consiga assinar com Max Verstappen, que, apesar de ter contrato com a Red Bull até 2028, é um alvo recorrente de incertezas sobre o futuro próximo, especialmente por causa do novo regulamento e da performance (ainda desconhecida) da unidade de potência Red Bull PowerTrains/Ford.
A publicação italiana também cita o momento complicado pelo qual a Ferrari está passando, com especulações sobre o futuro de Lewis Hamilton e Charles Leclerc. Veículos especializados acreditam que o contrato do heptacampeão termina no fim do ano que vem e, segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o acordo ainda teria uma opção de extensão para 2027, caso seja a vontade do britânico. Porém, de acordo com a edição inglesa da ESPN, fontes no paddock indicam que a Scuderia pode não oferecer essa renovação devido a uma performance não satisfatória de Hamilton.
Já no caso do monegasco, que está com a equipe italiana desde 2019, apesar de continuar apaixonado pela Ferrari, diante de uma série de problemas e ausência de vitórias em 2025 ele pode decidir sair. Segundo o Corriere, caso Verstappen saia da Red Bull, as duas principais opções do holandês são Mercedes e Aston Martin (que terá motores Honda e Adrian Newey como projetista) e Leclerc poderia, se escolher sair de Maranello, aceitar um contrato que, para o tetracampeão, não é tão interessante.
NORRIS campeão? CHRISTIAN FITTIPALDI examina MAX x McLARENs, TRETAS pré-Brasil, BORTOLETO e R.CÂMARA
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.