F1: Ferrari faz teste de quatro dias em Fiorano com Leclerc, Sainz e Shwartzman

Equipe italiana usará modelo do ano passado nos testes em preparação para a nova temporada

Mick Schumacher, Ferrari SF71H

Foto de: Ferrari

Enquanto o trabalho continua na construção do novo carro, que recebeu o código de 674, a Ferrari segue na preparação de seus pilotos para a temporada 2022 da Fórmula 1 e, por isso, realiza a partir desta terça (25) um teste de quatro dias na pista particular de Fiorano com sua dupla titular, Charles Leclerc e Carlos Sainz, além de Robert Shwartzman, piloto de testes da equipe.

Com o lançamento do novo carro marcado para 17 de fevereiro, a Ferrari vai colocar o carro de 2021, o SF21, na pista de Fiorano não apenas para melhorar o condicionamento de seus pilotos, mas também para garantir que mecânicos e engenheiros também possam iniciar a preparação para mais uma temporada.

Leia também:

Shwartzman, que correu com a equipe no teste de pós-temporada de Abu Dhabi em dezembro, inicia as sessões nesta terça, voltando ao volante na sexta. Leclerc conduzirá o carro na quarta enquanto Sainz será o responsável na quinta.

A Ferrari terminou o Mundial de Construtores na terceira posição em 2021 e tem como objetivo para 2022 se aproximar ainda mais de Mercedes e Red Bull.

Carlos Sainz Jr., Ferrari SF71H

Carlos Sainz Jr., Ferrari SF71H

Photo by: Ferrari

Com todas as equipes preparando seus carros para a nova era da F1, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, deixou no ar pistas de que o carro de 2022 da equipe terá soluções radicais.

"Se eu olho para o carro de 2022 e a nova unidade de potência, acreditem quando eu falo que existe muita inovação ali", disse Binotto no fim de 2021. "Acho que toda a equipe de engenharia enfrentou o novo design, projeto e regulamento de 2022, que representa uma grande descontinuidade, com uma mente mais aberta do que antes".

"Posso medir isso ao olhar para o carro, como ele vem progredindo e certamente a quantidade de inovações que colocamos".

A Ferrari deve realizar um dia de filmagens com o carro de 2022 em Barcelona em 22 de fevereiro, um dia antes do início da pré-temporada.

O MISTÉRIO de HAMILTON: até que ponto SILÊNCIO de piloto é válido?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #158 – TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado explica novo carro da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Saiba tudo sobre FIA e FOM, a diferença entre elas e o que fazem na Fórmula 1
Próximo artigo F1: Diretor da Mercedes acredita que uma ou duas equipes podem "errar muito feio" com novo carro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil