Recomendado para você

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase
F1: Verstappen será ausência em premiação da FIA; saiba motivo

F1: Verstappen será ausência em premiação da FIA; saiba motivo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen será ausência em premiação da FIA; saiba motivo
Análise

F1: Ferrari já começou a testar componentes pensando em 2023; saiba

Time de Maranello foca em preparação para o ano que vem, especialmente pensando na unidade de potência

Ferrari F1-75 engine detail

Após uma temporada 2022 frustrante, na qual começou como concorrente ao título da Fórmula 1 mas acabou 'sucumbindo' contra o pacote da Red Bull, a Ferrari já começa a testar componentes de sua unidade de potência pensando em 2023.

O 'motor' é, claro, uma parte importante do projeto do ano que vem, uma vez que os principais concorrentes na área, Red Bull Powertrains (Honda) e Mercedes, tiveram bom 2022. O conjunto da marca de energéticos faturou as taças, enquanto os teuto-britânico tiveram grande confiabilidade.

O editor recomenda:

A Ferrari, por outro lado, sofreu com vários problemas, causando abandonos para seus pilotos Charles Leclerc, de Mônaco, e Carlos Sainz, da Espanha, em diversas etapas. O espanhol tem o mesmo conjunto motriz desde Monza, enquanto o monegasco teve atualizações em Austin.

De todo modo, o 066/7 (unidade da Ferrari) que impulsiona Leclerc na briga pelo vice-campeonato e tenta fazer com ele e Sainz confirmem a segunda posição da escuderia no campeonato de construtores já começa a ter componentes experimentais com vistas a 2023.

O desenho de tais peças é igual ao design das anteriores, mas a fabricação tem diferentes materiais e alguns 'tratamentos' cujo foco recai em melhoria da confiabilidade, tão deficitária em 2022.

Mattia Binotto team principal della Ferrari

Mattia Binotto team principal della Ferrari

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

"Mudamos a unidade de potência mais recentemente em Austin", explicou o chefe Mattia Binotto. "Toda vez que introduzimos algo novo, seja para Charles ou Sainz, sempre tentamos atualizações do ponto de vista da confiabilidade, que são melhorias não necessariamente definitivas".

"O último motor de Charles tinha essas coisas todas, mas não são as soluções finais que tentaremos alcançar para o próximo ano", completou o comandante da escuderia italiana de Maranello.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se punição à RBR 'saiu barato': o 'crime compensa' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Marko acha que será difícil para Verstappen repetir uma temporada como 2022
Próximo artigo F1: Red Bull finaliza plano de sucessão após a morte de Mateschitz

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros