Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Análise

F1: Ferrari já começou a testar componentes pensando em 2023; saiba

Time de Maranello foca em preparação para o ano que vem, especialmente pensando na unidade de potência

Ferrari F1-75 engine detail

Após uma temporada 2022 frustrante, na qual começou como concorrente ao título da Fórmula 1 mas acabou 'sucumbindo' contra o pacote da Red Bull, a Ferrari já começa a testar componentes de sua unidade de potência pensando em 2023.

O 'motor' é, claro, uma parte importante do projeto do ano que vem, uma vez que os principais concorrentes na área, Red Bull Powertrains (Honda) e Mercedes, tiveram bom 2022. O conjunto da marca de energéticos faturou as taças, enquanto os teuto-britânico tiveram grande confiabilidade.

O editor recomenda:

A Ferrari, por outro lado, sofreu com vários problemas, causando abandonos para seus pilotos Charles Leclerc, de Mônaco, e Carlos Sainz, da Espanha, em diversas etapas. O espanhol tem o mesmo conjunto motriz desde Monza, enquanto o monegasco teve atualizações em Austin.

De todo modo, o 066/7 (unidade da Ferrari) que impulsiona Leclerc na briga pelo vice-campeonato e tenta fazer com ele e Sainz confirmem a segunda posição da escuderia no campeonato de construtores já começa a ter componentes experimentais com vistas a 2023.

O desenho de tais peças é igual ao design das anteriores, mas a fabricação tem diferentes materiais e alguns 'tratamentos' cujo foco recai em melhoria da confiabilidade, tão deficitária em 2022.

Mattia Binotto team principal della Ferrari

Mattia Binotto team principal della Ferrari

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

"Mudamos a unidade de potência mais recentemente em Austin", explicou o chefe Mattia Binotto. "Toda vez que introduzimos algo novo, seja para Charles ou Sainz, sempre tentamos atualizações do ponto de vista da confiabilidade, que são melhorias não necessariamente definitivas".

"O último motor de Charles tinha essas coisas todas, mas não são as soluções finais que tentaremos alcançar para o próximo ano", completou o comandante da escuderia italiana de Maranello.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se punição à RBR 'saiu barato': o 'crime compensa' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Marko acha que será difícil para Verstappen repetir uma temporada como 2022
Próximo artigo F1: Red Bull finaliza plano de sucessão após a morte de Mateschitz

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros