F1: Marko acha que será difícil para Verstappen repetir uma temporada como 2022

Mas assessor discorda de quem falar que holandês tornou a F1 chata

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates in Parc Ferme

Steve Etherington / Motorsport Images

Max Verstappen conquistou o bicampeonato da Fórmula 1 em 2022 de forma incrivelmente dominante, vencendo com quatro corridas de antecedência e batendo o recorde de vitórias e pontos obtidos em um mesmo ano. E para o assessor da Red Bull, Helmut Marko, que nunca pensou que o piloto holandês poderia render em tão alto nível, não será fácil manter esse nível no futuro.

Com duas corridas pela frente, Verstappen já bateu o recorde histórico de Sebastian Vettel e Michael Schumacher, chegando a 14 triunfos no mesmo ano. E nos pontos, possui 416 no momento, três a mais que o obtidos por Lewis Hamilton ao longo dos 21 GPs de 2019.

Leia também:

Falando à OE24, Marko disse que nunca esperava ver Verstappen na forma que está exibindo no momento, e teme que a equipe não seja capaz de repetir o rendimento deste ano nos próximos.

"Não esperávamos que Max estivesse nesta forma absoluta. Tudo deu certo para nós este ano".

E a Red Bull tenta manter os pés no chão para o próximo ano, conscientes de que o domínio pode ser ameaçado pela sanção recebida por estourar o teto orçamentário: uma redução de 10% no tempo de testes aerodinâmicos.

"Acredito que dificilmente poderá repetir isso por mais uma temporada", disse Marko, que ainda defendeu que Verstappen pode não ter atingido o teto de seu rendimento.

Quando questionado se a forma dominante do piloto estaria tornando a F1 chata, Marko disse que a Red Bull simplesmente não pode considerar isso, insistindo que o holandês pode ser acusado de muitas coisas, menos de fazer corridas chatas.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se punição à RBR 'saiu barato': o 'crime compensa' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com visita de Domenicali, Colômbia avança no plano de ter Fórmula 1 no país
Próximo artigo F1: Ferrari já começou a testar componentes pensando em 2023; saiba

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil