F1 - Ferrari: Leclerc vai renovar e Sainz negocia com equipe rival, diz site

O contrato atual dos dois pilotos vai até o fim de 2024, de modo que uma definição relativa aos vínculos dos competidores deve acontecer em breve; saiba mais

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, Carlos Sainz, Scuderia Ferrari, talk on the grid

Em meio aos rumores de mercado da Fórmula 1 a partir das férias da categoria em agosto, o Funo Analisi Tecnica, da Itália, reporta que o monegasco Charles Leclerc tem sua renovação encaminhada com a Ferrari, enquanto o espanhol Carlos Sainz negocia com a Alpine.

O editor recomenda:

O contrato atual de ambos os pilotos ferraristas vai até o fim de 2024, de modo que uma definição conclusiva relativa aos vínculos dos competidores deve acontecer em breve, com confirmações esperadas nas próximas semanas.

No caso de Sainz, a especulação sobre a Alpine não é inédita. Também não é novidade um outro destino ventilado para Carlos e que volta à tona agora pós-GP da Bélgica: uma possível ida à Audi, que comprará a Alfa Romeo-Sauber, como voltou a conjecturar o renomado jornalista Joe Saward.

Na Alpine, tanto Esteban Ocon quanto Pierre Gasly, ambos da França, têm contrato até 2024 assim como Sainz, de modo que uma dança das cadeiras poderia acontecer. Na Alfa Romeo-Sauber, os dois pilotos, Valtteri Bottas, da Finlândia, e Zhou Guanyu, têm vínculo até o fim de 2023.

Quanto à situação de Leclerc, a informação das fontes italianas dá conta de que o novo contrato do monegasco com a Ferrari será no 'molde' 2 + 3: ou seja, renovação por duas temporadas com a opção de extensão do vínculo por mais três campeonatos no time de Maranello.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: 'Goleada' de Verstappen em Pérez nas férias 'perde' para marca de Alonso; veja top 5 desde 2010
Próximo artigo F1: Ferrari está a "quilômetros de distância" de estrutura perfeita, diz Vasseur

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil