F1: Ferrari não pode “brigar” com Mercedes apenas em 2024, diz Vasseur

Chefe da escuderia abre o jogo e quer chegar à vice-liderança do Mundial de Construtores

George Russell, Mercedes F1 W14, Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Foto de: Jake Grant / Motorsport Images

O chefe da Ferrari na Fórmula 1, Fred Vasseur, disse que a equipe de Maranello não pode "adiar a luta" com a rival Mercedes ao focar completamente em 2024.

Nas quatro corridas realizadas desde a pausa de verão, a Ferrari ultrapassou a Aston Martin e conquistou o terceiro lugar no campeonato de construtores, reduzindo a diferença para a Mercedes em segundo de 56 pontos para 20, enquanto Carlos Sainz se tornou o primeiro vencedor que não é da Red Bull nesta temporada em Singapura.

Leia também:

Assim como outras equipes, a Ferrari já mudou seu programa de túnel de vento para seu carro de 2024, mas Vasseur insiste que a equipe continuará a perseguir a Mercedes sem sacrificar esforços em relação ao programa do próximo ano.

"Você não precisa adiar a luta, a luta é com a Mercedes hoje, e temos que aceitá-la", disse o francês. "É sempre a melhor maneira de se preparar para o futuro, para a mentalidade da equipe, para que todos estejam envolvidos na luta é crucial. E manteremos essa luta até o final da temporada."

Ele acrescentou: "Nunca é um sacrifício, porque acredito que o desempenho vem do desempenho. É tarde demais para ir para o túnel de vento nesta temporada, mas o que podemos fazer no carro atual nos ajudará no próximo ano."

A Ferrari teve um novo assoalho em Suzuka, uma das últimas grandes atualizações para o SF-23 que estão saindo do túnel de vento para a pista. No entanto, Vasseur minimizou sua importância no contexto da melhoria na degradação dos pneus que a equipe demonstrou em Suzuka.

Frederic Vasseur, Scuderia Ferrari Team Principal and General Manager

Frederic Vasseur, Scuderia Ferrari Team Principal and General Manager

Photo by: Ferrari

"O que você pode trazer para o carro é uma questão de potencial", disse ele. "A degradação é outra história, e não precisamos misturar tudo. Mas com certeza, o potencial é sempre útil. E por menos de um décimo, estaríamos na primeira fila, e aí é uma história diferente, você tem ar limpo e assim por diante. Às vezes, pequenos detalhes fazem, no final da corrida, uma diferença enorme, porque quando você está na luta, você tem que copiar os outros. É uma história diferente.”

Vasseur enfatizou que a equipe mostrou bom desempenho há algum tempo, mesmo antes das atualizações recentes.

"Temos também que evitar tirar conclusões muito rápidas", disse ele. "Antes da pausa, em Spa, também estávamos em boa forma. Como é uma questão de centésimos de segundos, às vezes você dá um pequeno passo e tem a sensação de que tudo mudou. Não é exatamente a realidade.”

“Mesmo os pilotos, às vezes, a configuração se ajusta mais a Carlos ou Charles. É esporte, no final das contas, você pode aceitar que um está fazendo um trabalho melhor do que os outros de fim de semana a fim de semana. E acho que temos uma competição positiva, e isso também nos ajuda a melhorar."

TABELA de PREJU FAKE? Rico Penteado fala sobre supostos GASTOS de SARGEANT por batidas na WILLIAMS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast debate tensão interna na Mercedes e até quando Pérez 'sobrevive' na Red Bull

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte também do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Apple pode fazer proposta de R$ 10 bilhões por direitos de TV da F1
Próximo artigo Adidas reage a rumores de possível entrada na F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil