Recomendado para você

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
Últimas notícias

F1: Ferrari de Hamilton e Leclerc em 2025 passa em teste fundamental

O 677 voltará à suspensão dianteira pull-rod, retornando a um conceito que não é novidade para Maranello, visto que foi utilizado pela última vez em 2015

Detalhe da frente da Ferrari SF-24

A Ferrari deu um passo fundamental rumo à próxima temporada de Fórmula 1 ao passar nos testes de colisão com seu novo carro, que será pilotado pela 'prata da casa' Charles Leclerc, de Mônaco, e pelo novo contratado Lewis Hamilton, inglês heptacampeão da categoria máxima do automobilismo .

O modelo 677 passou em seu primeiro grande teste: o chassi foi homologado antes do Natal pela FIA (Federação Internacional do Automobilismo), depois que a nova maquinaria italiana passou nos testes de colisão (estático em Maranello e dinâmico em Bollate).

O editor recomenda:

O carro de 2025 que Hamilton e Leclerc irão pilotar obteve, portanto, o “selo” da FIA para estrear na pista no dia 19 de fevereiro, em Fiorano, quando a Scuderia colocará o bólido num circuito pela primeira vez, ainda antes dos testes de pré-temporada.

Para 2025, os engenheiros de Maranello optaram por um esquema diferente do da Ferrari de 2024: o objetivo não é esperar o novo regulamento de 2026 para aspirar ao título mundial, mas sim aproveitar o último campeonato com os carros de efeito solo para aspirar às duas coroas mundiais.

O 677, segundo rumores não confirmados, não só terá cabine mais recuada, mas também caixa de câmbio mais curta para definir uma distribuição de peso que deve aproveitar melhor os pneus na próxima temporada.

A Pirelli desenvolveu pneus concebidos para reduzir o sobreaquecimento e favorecer stints mais longos. O 677 voltará à suspensão dianteira pull-rod, retornando a um conceito que não é novidade para Maranello, visto que foi utilizado pela última vez no SF15-T em 2015.

A escolha vai na direção que Red Bull e McLaren já traçaram. O carro vermelho está, portanto, em fase avançada de construção, respeitando o cronograma que a equipe técnica liderada por Loic Serra estabeleceu para a estreia de Fiorano. O GP da Austrália, em 16 de março, é o primeiro da F1 2025.

Os VACILÕES da MotoGP 2024! Pódio Cast FRITA os PIORES DO ANO, com comentários de HAMILTON RODRIGUES

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Confira o PÓDIO CAST sobre PIORES DO ANO na versão em áudio:

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior ANÁLISE F1: Os maiores 'derrotados' da F1 2024, para além de Pérez
Próximo artigo GRÁFICO: Veja comparação entre companheiros da F1 2024 em quali e corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros