F1: Ferrari revela a data de lançamento do carro de 2021; confira

Time de Maranello fará eventos separados para a equipe e para o carro

F1: Ferrari revela a data de lançamento do carro de 2021; confira

Depois de completar o primeiro 'teste' do novo carro para a temporada 2021 da Fórmula 1 na manhã desta sexta-feira, a Ferrari anunciou que realizará dois eventos de lançamento nas próximas semanas antes do novo campeonato.

O editor recomenda:

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, revelou em dezembro que a equipe estava planejando dividir seus eventos de lançamento em 2021, realizando um para a equipe e outro separado para revelar o carro.

Essas datas foram agora definidas: 26 de fevereiro e 10 de março, respectivamente, com a primeira visão do carro chegando apenas dois dias antes do início dos testes de pré-temporada no Bahrein.

Isso faz da Ferrari a sexta equipe a revelar seus planos de lançamento antes da nova temporada, deixando Red Bull, Alpine, Aston Martin e Haas como os únicos times que ainda não anunciaram datas.

No anúncio, feito nas redes sociais, a escuderia italiana incluiu um breve vídeo do motor do carro de 2021 sendo ligado em sua fábrica em Maranello. Reproduza abaixo e ouça o som da unidade de potência:

 

Nossa temporada 2021 começa aqui", disse Binotto. “Podemos esperar muitos desafios ao longo do caminho e estamos determinados a fazer melhor. O carro foi melhorado em todas as áreas onde os desenvolvimentos são permitidos. Devemos trabalhar de forma determinada e focada, conscientes de onde estivemos e para onde queremos chegar”, afirmou o chefe de equipe.

A Ferrari entra na temporada de 2021 procurando se recuperar de sua pior temporada em 40 anos, depois de cair para o sexto lugar no campeonato de construtores do ano passado, registrando apenas três pódios.

A equipe foi duramente atingida após uma investigação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em sua unidade de potência em 2019, com as diretivas resultantes fazendo seu desempenho cair drasticamente.

A Ferrari entrará em 2021 com uma dupla de pilotos revisada, após a contratação do espanhol Carlos Sainz, que estava na McLaren, para substituir o tetracampeão mundial Sebastian Vettel. O alemão foi dispensado e correrá na Aston Martin.

Sainz já completou uma extensa corrida para a equipe em seu simulador, bem como testou o carro com as especificações de 2018 em Fiorano recentemente, mas não terá uma primeira corrida com o novo carro até o início dos testes de pré-temporada.

Datas de lançamento dos carros da F1 2021

Equipe Data
Mercedes 2 de março
Red Bull  
McLaren 15 de fevereiro
Aston Martin Março
Alpine Fevereiro
Ferrari 10 de março
AlphaTauri 19 de fevereiro
Alfa Romeo 22 de fevereiro
Haas  
Williams 5 de março

compartilhar
comentários
F1: Entenda como aconteceu o acidente de Alonso na Suíça

Artigo anterior

F1: Entenda como aconteceu o acidente de Alonso na Suíça

Próximo artigo

F1: Red Bull cria empresa para seguir com programa de motores

F1: Red Bull cria empresa para seguir com programa de motores
Carregar comentários