F1: Ferrari teria desistido de Newey, que se aproxima de outras equipes
Segundo a alemã Auto Motor und Sport, equipe de Maranello que era apontada como provável destino de ‘mago’ agora deixa caminho livre para outros times

Desde que foi anunciado que Adrian Newey estava de saída da Red Bull, começaram inúmeros rumores sobre onde o 'mago' da Fórmula 1 poderia continuar sua vitoriosa carreira.
Embora tenha dito recentemente em entrevista que estava assumindo outros desafios, ele também indicou que gostaria de descansar. O fato é que a partir da primavera europeia de 2025 Newey poderá atuar em uma equipe rival se quiser, podendo focar no carro que estreará na F1 em 2026.
A princípio, parecia que um acordo entre Ferrari e Newey era iminente, mas mais tarde foi negado por ele e seu empresário, Eddie Jordan. Agora, em um novo artigo, a Auto Motor und Sport afirma especificamente que a equipe de Maranello não quer mais contratá-lo.
Porém, segundo a publicação, McLaren e Williams também o contataram. Ele tem histórico com as duas equipes, tendo trabalhado na Williams entre 1991 e 1996, e depois se mudando para a McLaren, onde ficou até 2005. Ainda segundo a AMuS, Mercedes e Aston Martin também abordaram o renomado engenheiro britânico.
Ocon FORA DA ALPINE? Jos Verstappen SACRAMENTA o 'FIM' da RBR, o fico de Pérez e a Indy 500
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
A McLaren já passou a Ferrari, sendo a segunda melhor da F1 2024?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.