F1: Ferrari teria mantido conversas com Horner; entenda rumores

De acordo com imprensa alemã, escuderia teria entrado em contato com chefe da Red Bull

Christian Horner, Red Bull Racing

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing desde 2005, é atualmente o chefe há mais tempo na posição na Fórmula 1. Com o time austríaco, ele conquistou 8 títulos de pilotos e 6 de construtores, somando um total de 14 campeonatos mundiais.

Leia também:

Essa marca só foi superada por Toto Wolff, chefe da Mercedes desde 2013, que já acumulou 15 títulos (8 de pilotos e 7 de construtores). No entanto, grandes conquistas trazem também grande atenção. Os dois líderes já receberam propostas de outras escuderias no passado. Agora, surgiram rumores de que Horner estaria sendo sondado pela Ferrari.

Segundo informações do jornal alemão BILD, a diretoria da Ferrari entrou em contato com Horner há algumas semanas. Considerando o momento conturbado que a equipe atravessa, essa especulação não chega a ser uma surpresa. Embora Charles Leclerc tenha terminado o GP de Mônaco em segundo lugar, dando um pouco de esperança, a performance geral da equipe italiana nesta temporada tem sido inconsistente, tornando os objetivos de título algo distante.

Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Fotoğraf: Mark Sutton / Motorsport Images

O futuro do atual chefe da Ferrari, Fred Vasseur, tem sido questionado devido ao desempenho irregular da equipe. Fala-se que a Scuderia já está buscando alternativas para o longo prazo. A chegada de Lewis Hamilton e o bom desempenho no GP da Itália parecem ter trazido alguma estabilidade temporária, mas a insatisfação dentro da Ferrari ainda não foi totalmente resolvida.

No entanto, de acordo com o BILD, Horner não tem absolutamente nenhuma intenção de deixar a Red Bull e o dirigente britânico afirmou que nem sequer cogita trabalhar em outra equipe. Anos atrás, ele já havia recusado outra proposta vinda da própria Ferrari.

O contrato atual de Horner com a Red Bull vai até o final da temporada de 2026.

VITÓRIA de BEZZECCHI vira PESADELO para MARTÍN? O ABANDONO de QUARTARARO em SILVERSTONE, BRMX e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST analisa INSANO GP do REINO UNIDO de MOTOGP, com VITÓRIA de BEZZECCHI e ABANDONO de QUARTARARO

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Kerem Çetli
Fórmula 1
Ferrari
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Entenda confusão entre Hamilton e seu engenheiro de corrida em Mônaco
Próximo artigo F1: Wheatley faz mistério sobre atualizações da Sauber em Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros