Recomendado para você

F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

FIA F2
FIA F2
Yas Marina
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Indy
Indy
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

F1: FIA explica por que não interferiu no fim do programa de motores da Renault

Diretor de monopostos, Nikolas Tombazis afirmou que a Federação não irá forçar ninguém a ficar na categoria

Esteban Ocon, Alpine A524, Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

O diretor técnico da FIA para monopostos, Nikolas Tombazis, explicou, após o anúncio do fim do programa de motores da Renault na Fórmula 1, que a Federação "não tem intenção de torcer o braço de ninguém [forçar alguém]"  para que continuem na categoria.

A fabricante francesa anunciou que, após as mudanças nas regras de 2026, a Alpine não correrá mais com seus próprios motores, mas comprará unidades de potência e, inicialmente, caixas de câmbio da Mercedes.

Leia também:

Eles serão o segundo fornecedor de motores a anunciar sua saída do campeonato na era turbo-híbrida, embora a Honda tenha finalmente mudado discretamente de ideia após sua decisão em 2021 e fornecerá as unidades de potência para Aston Martin a partir de 2026, quando os componentes elétricos de seus trens de força serão muito mais potentes.

A Renault foi um dos seis fabricantes que ajudaram a definir as regras de 2026, mas, sem eles, Honda, Ferrari, Mercedes, Red Bull Powertrains (em parceria com a Ford) e Audi permanecerão como fornecedores de motores. Apesar disso, Tombazis afirma que a FIA não teve voz ativa na permanência da Renault:

"Quando criamos o procedimento de registro, concordamos que o objetivo do registro era cobrir os custos da FIA com a regulamentação dos fabricantes durante o processo de criação de regras", disse o diretor de monospostos. "Mas não temos intenção de torcer o braço de ninguém para mantê-los no esporte".

"O registro custou 120, 130, 140 milhões [de dólares] e o processo durou cinco anos, mas os custos de desenvolvimento podem chegar a um bilhão de dólares, e não acho que a FIA vá forçar um fabricante a investir um bilhão de dólares só porque ele se registrou e pagou uma taxa de registro".

"Sempre há uma chance de alguém desistir e queremos que aqueles que ficarem fiquem porque querem, não porque nós os forçamos a isso", conclui.

EXCLUSIVO: Como ENZO FITTIPALDI quase chegou à F1 e bastidores da PORSCHE CUP com PEDRO BOESEL

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MARI BECKER SEM CENSURA: o CAOS em SP, F1 na Band, DRAMAS de 2024 e AUGE de Verstappen contra Norris

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: GP do Canadá ganha nova data a partir de 2026; confira
Próximo artigo F1 nega rumores que Domenicali será transferido para a MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros