Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

F1: Giovinazzi critica Mazepin por desrespeitar 'etiqueta de classificação' em Ímola

Italiano se classificou em 17º, duas posições à frente do piloto da Haas

Nikita Mazepin, Haas VF-21

Antonio Giovinazzi criticou Nikita Mazepin por demonstrar desrespeito pela 'etiqueta de classificação' da Fórmula 1 depois de um incidente no Q1 do GP da Emilia Romagna, em Ímola.

Enquanto os pilotos tentam dar espaço uns aos outros antes de começarem as voltas rápidas, Mazepin fez diferente: 'grudou' em Giovinazzi na reta principal e ultrapassou o piloto da Alfa Romeo.

Leia também:

Com a volta do italiano sendo arruinada instantaneamente, ele rapidamente lamentou a atitude de seu rival no rádio: "Mas o que ele está fazendo, Mazepin, francamente?".

Após o fim do treino classificatório em Ímola, Giovinazzi comentou sobre o incidente.

“É muito claro”, reagiu o italiano, que se classificou em 17º, duas posições à frente do piloto da Haas.

“Nós nos respeitamos, começando a volta, e ele não respeitou isso. Isso realmente não é correto para uma volta de classificação. Eu não fiz minha última volta. ”

Por outro lado, o piloto russo se defendeu assegurando que não tinha outra alternativa a não ser ficar próximo de Giovinazzi, tendo sido incentivado pelo seu engenheiro, caso contrário, seu tempo estaria esgotado.

“Todos estão saindo ao mesmo tempo e a pista não é grande o suficiente para todos nós", disse o estreante.

“Tivemos uma conversa sobre o acordo de cavalheiros e obviamente não tive problemas com isso. Mas quando há três segundos no relógio, você vai ou tem que lutar, e você vai cruzar a linha primeiro."

“Então eu não acho que haja um problema com isso. Estou aqui para dar minhas voltas, estamos todos no mesmo mundo. ”

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C41

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C41

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

O piloto da Haas terminou a sessão de classificação na 19ª posição, em um fim de semana em que já experimentou várias saídas da pista, incluindo uma batida maior no primeiro treino livre de sexta-feira.

“O carro é um pouco difícil de guiar, para ser consistente e para ter certeza de como estará a cada volta,” explicou Mazepin.

"Acho que nós, como equipe, estamos trabalhando muito bem. Eu e meu companheiro de equipe [Mick Schumacher] estamos dando feedbacks muito semelhantes. E acho que estamos extraindo o máximo por enquanto e construindo uma boa base", concluiu.

F1 AO VIVO: POLE 99 de Hamilton e Pérez INCOMODA Verstappen para o GP da F1 em Ímola | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

Artigo anterior F1: Pérez diz que "deveria estar na pole" em Ímola
Próximo artigo F1: Bottas "não conseguiu confiar na traseira" da Mercedes no Q3

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros