Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: Haas tem pedido de direito de revisão rejeitado pela FIA sobre GP dos EUA

Equipe norte-americana queria rever questões relativas aos limites de pista, mas entidade que regula esporte entendeu que não houve novos elementos

Nico Hulkenberg, Haas VF-23

A FIA decidiu que a Haas não apresentou novas evidências “significativas” e “relevantes” para alterar os resultados do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, depois que foram identificadas violações dos limites da pista anteriormente não sinalizadas.

Leia também:

A Haas emitiu um “direito de revisão” formal que, se bem-sucedido, elevaria seu piloto Nico Hulkenberg aos pontos em Austin depois de identificar casos de carros excedendo os limites de pista que não foram identificados pelos comissários.

Seu caso foi baseado em imagens de câmeras onboard mostrando Alex Albon, Sergio Pérez, Lance Stroll e Logan Sargeant saindo com as quatro rodas além das linhas brancas pintadas na curva 6.

Os comissários reconheceram que a câmera CCTV do circuito estava mal posicionada e não cobria totalmente a saída da curva e que o policiamento dos limites da pista precisa ser revisto com urgência.

No entanto, confiar em provas de vídeo que já estavam disponíveis aos concorrentes durante o GP não satisfaz os critérios da FIA para um protesto bem-sucedido, pelo que o caso de Haas foi rejeitado.

Hamilton 'APOCALÍPTICO', o IMPACTO de Pérez x ALONSO, Verstappen SOBERANO, Drugo e + F1! Porsche, F4

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: GP de São Paulo de 2023 teve o menor número de ultrapassagens dos últimos 12 anos
Próximo artigo F1: Ferrari apresenta pintura especial para GP de Las Vegas; confira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil