F1: Ferrari apresenta pintura especial para GP de Las Vegas; confira

Equipe italiana fará alusão ao passado, especialmente em momentos que remetem aos Estados Unidos

Ferrari SF-23,  Las Vegas GP livery

Foto de: Ferrari

A Ferrari homenageará sua história na Fórmula 1 em território americano com uma pintura especial e única para o próximo GP de Las Vegas.

A marca italiana revelou um visual totalmente novo para seu SF-23, que apresenta áreas em branco na asa traseira, em parte na tampa do motor e o número com um círculo em volta, que lembra carros anteriores que têm fortes ligações com os Estados Unidos.

Leia também:

A mudança para uma pintura inteiramente vermelha e branca teve que obter a aprovação de todos os parceiros patrocinadores da Ferrari e será acompanhada por novos macacões para os pilotos Carlos Sainz e Charles Leclerc.

A decisão de adotar uma pintura toda vermelha e branca é uma reminiscência do passado da Ferrari e de alguns dos momentos mais icônicos que ela desfrutou durante os anos anteriores que a F1 teve nos Estados Unidos na década de 1970.

As cores são quase idênticas às da Ferrari 312B que Mario Andretti usou em 1971 e conquistou sua primeira vitória na F1 no GP da África do Sul daquele ano.

A Ferrari também manteve muito branco ao longo da década de 1970, incluindo as campanhas vitoriosas de Niki Lauda em 1975 e 1977.

O branco estendia-se um pouco além das asas, com as tampas dos motores frequentemente pintadas de branco e incorporando o vermelho e o verde da bandeira nacional italiana.

A equipe voltou a usar o branco depois de 1978, embora tenha retornado brevemente em 1993.

Ferrari SF-23,  Las Vegas GP livery

Photo by: Ferrari

Ferrari SF-23, Las Vegas GP livery

No entanto, uma temporada difícil para Jean Alesi e Gerhard Berger no complicado F93A, que se mostrou pouco competitivo e pouco confiável, significou que a Ferrari voltou a ser totalmente vermelha em 1994.

Em 2016, porém, a Ferrari tentou novamente incorporar o branco em sua pintura ao revelar seu SF-16H.

Mais uma campanha difícil, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel levaram a equipe ao terceiro lugar no campeonato de construtores, e o branco foi abandonado mais uma vez.

A F1 investiu pesadamente no retorno do GP de Las Vegas, e as equipes esperam que o evento desperte um enorme interesse nos Estados Unidos e em todo o mundo para melhorar ainda mais a popularidade do campeonato.

A corrida acontecerá à noite e a nova pista percorre a famosa Las Vegas Strip.

Horner ABRE O JOGO sobre quem PODE desafiar Red Bull em 2024. Será mesmo? E os OUTROS, vão chegar?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Haas tem pedido de direito de revisão rejeitado pela FIA sobre GP dos EUA
Próximo artigo F1: Horner esclarece ‘palavra misteriosa’ sobre futuro de Pérez na equipe

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil