Fórmula 1 GP da Espanha

F1: Hamilton 'abre o jogo' e diz que renovação com Mercedes pode ser assinada "amanhã"

Heptacampeão sugeriu que seu novo contrato com a equipe pode acontecer nessa segunda durante as reuniões planejadas com Toto Wolff'

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 2nd position, lifts his trophy

O contrato atual de Lewis Hamilton com a Mercedes termina no final desta temporada, o que gera especulações se o piloto de 38 anos voltará a se comprometer com o time que o levou a seis de seus sete campeonatos mundiais ou se abandonará a Fórmula 1.

Leia também:

Isso até provocou especulações sobre uma possível mudança para a Ferrari, o que foi rapidamente refutado por todas as partes. Tanto Hamilton quanto Toto Wolff têm sugerido regularmente que poderiam chegar a um novo acordo sem grandes dificuldades e, após o GP da Espanha deste domingo, o heptacampeão deu a dica mais firme de que uma extensão de contrato é iminente.

Quando perguntado, na coletiva de imprensa após a corrida, se um novo contrato está em andamento, Hamilton deu uma risada: "Bem, ainda não assinei nada, mas acho que vamos nos reunir com Toto amanhã. Então, espero que consigamos fazer algo".

As palavras de Hamilton foram ecoadas por Wolff, quando perguntado pela Sky Sports F1 quando o novo contrato de Hamilton seria concluído.

"Acho que só precisamos de tempo para tomar um café. Isso vai levar meia hora", disse ele. 

Hamilton achava que a situação do contrato com a Mercedes não influenciava seu desempenho, mas admitiu que seria mais fácil para ele e para a equipe se concentrarem em desafiar a Red Bull em 2024, uma vez que o acordo esteja fora do caminho.

"Bem, você pode ver hoje: meus resultados e meu desempenho não são afetados por isso", explicou Hamilton. Acho que sempre tem algo que está no fundo da sua mente, então, uma vez que isso é concluído, você pode se concentrar mais no futuro."

"Mas, como eu disse, estou trabalhando o máximo que posso com esta equipe e vejo muita força dentro dela, acho que eles ainda têm muita fome. O pódio de hoje foi muito especial, poder ver a empolgação de todas as pessoas com quem trabalhei por tão pouco tempo."

"Quando voltarmos agora, haverá uma grande energia no escritório. Mas esses caras não demoram nem dois segundos para se divertir e ficar felizes. E depois eles voltam para os livros, tentando descobrir como podemos vencer a próxima corrida. É isso que eu adoro neles."

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Horner rebate 'ácido' Rosberg ao falar sobre Pérez: "Você é muito crítico"
Próximo artigo F1: Sainz alega que Espanha "expôs" fraqueza da Ferrari em relação à degradação de pneus

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil