Recomendado para você

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP
MotoGP
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
Últimas notícias

F1 - Hamilton lamenta acidente 'inédito' que o tirou do GP da Holanda: 'Não é normal'

Heptacampeão caminhava para fazer boa prova com a Ferrari em Zandvoort até que saiu de frente no banking da Curva 3, atrapalhado pela pista molhada

O GP da Holanda de Fórmula 1 da Ferrari pode ser visto de duas perspectivas. Em 2023, a corrida holandesa em si foi um ponto de virada para a equipe que na época fez um balanço do que havia aprendido em uma pista que não era adequada para o carro naquela temporada. Hoje, por outro lado, ela serve como uma lição sobre como abordar o fim de semana - especialmente pelo acidente de Lewis Hamilton, que, enquanto fazia boa prova teve uma escapada que, segundo ele mesmo, foi 'inédita' em sua carreira.

Leia também:

É certo que o desempenho do SF-25 não foi empolgante, agravado pelo duplo abandono devido a acidentes envolvendo Lewis Hamilton e Charles Leclerc. Em parte, no entanto, isso também se deve ao fato de que a pista holandesa não combina com as características do carro deste ano. Durante a temporada, de fato, o SF-25 demonstrou sofrer em curvas longas, onde é necessária muita carga na asa dianteira.

Zandvoort está repleto desses tipos de curvas e, como era de se esperar, as dificuldades apareceram desde o início do fim de semana, chegando com uma configuração que rapidamente se mostrou inadequada e forçou os engenheiros a mudar de rumo para colocar o carro de volta na pista, em uma tentativa de alcançar o pelotão. Em parte, a escolha valeu a pena, já que alcançaram o ritmo, mas sem brilhar na classificação.

Lewis Hamilton, Ferrari

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Joe Portlock / LAT Images via Getty Images

Na primeira parte da corrida, Hamilton manteve a sétima posição, com um ritmo semelhante ao de seu companheiro de equipe, quinto depois de conseguir ultrapassar George Russell na primeira volta. O britânico também havia conseguido voltar quase à zona de DRS sobre seu compatriota da Mercedes depois de cerca de vinte voltas, mas sem ter a margem necessária para tentar uma ultrapassagem.

Foi nessa fase, no entanto, que as primeiras gotas de chuva começaram a cair e, embora Hamilton tenha sugerido que a equipe tentasse uma ultrapassagem para se livrar de Russell, a equipe optou por continuar, em parte para priorizar o pit stop de Leclerc, com o qual tentaria surpreender a Racing Bulls de Isack Hadjar pelo quarto lugar.

No entanto, justamente nesse momento ocorreu o erro do sete vezes campeão mundial, que perdeu seu carro além da linha branca na Curva 3, provavelmente mais escorregadia devido às gotas de chuva. O impacto com as barreiras foi inevitável e Hamilton não pôde fazer nada para salvar o carro.

Lewis Hamilton, Ferrari

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: John Thys / AFP via Getty Images

Após a corrida, o britânico não se debruçou sobre a análise de sua corrida, limitando-se a algumas palavras com as quais queria enfatizar como, ao longo de sua carreira, raramente se envolveu em acidentes.

"Não tenho certeza... Senti que estava indo bem até aquele ponto, que o ritmo em comparação com Charles na minha frente era bom. Mas a traseira estava começando a se mover, tive um estalo na curva 3 e não consegui recuperar o carro. Não é normal que eu tenha esses acidentes e acabe fora da corrida. Não posso dizer muito mais", explicou Hamilton.

Logo depois da batida, ele revelou à Band que "nunca teve" uma saída de frente desse tipo. "Só aconteceu do nada, muito incomum, nunca tive um understeer desse. Então, não entendi", comentou o heptacampeão.

HAMILTON é MESSI, indagações a VETTEL, BORTOLETO, VERSTAPPEN, motores da F1 e F-E - LUCAS DI GRASSI

Ouça a versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM com LUCAS DI GRASSI:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Verstappen explica deslize em Zandvoort e comemora pódio: "P2 é uma conquista muito boa para nós"
Próximo artigo EXCLUSIVO: Tarso Marques nega prisão e revela como foi parar na delegacia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros