F1: Hamilton e Bottas se dizem “muito mais felizes” com desempenho do carro

Piloto finlandês liderou dobradinha da equipe alemã nas duas sessões do primeiro dia em Ímola

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Os pilotos da Mercedes ficaram "muito mais felizes" com o novo carro da temporada de 2021 da Fórmula 1, W12, depois de dominarem os treinos de sexta-feira para o GP da Emilia Romagna.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas passaram grande parte dos testes de pré-temporada e do fim de semana de abertura no Bahrein lutando para se familiarizar com o W12, que apresentou uma traseira instável após mudanças nos regulamentos de design do assoalho do monoposto.

Leia também:

Hamilton venceu por pouco o rival Max Verstappen, da Red Bull, em Sakhir.

Mas a Mercedes voltou à forma no primeiro dia de treinos em Ímola, com Bottas liderando a dobradinha da equipe alemã nas duas sessões. 

Verstappen terminou o TL1 em terceiro, e o TL2 em 14º depois que um problema de eixo de transmissão o forçou a encerrar sua sessão.

Apesar da falta de uma comparação precisa com o piloto holandês, Bottas ficou satisfeito em ver a melhora do W12 em Ímola.

“A partir deste final de semana, se eu comparar com o Bahrein como o carro está se saindo, ele definitivamente está melhor, o que é bom”, disse.

“Como disse ontem, é uma pista diferente e outro tipo de circuito, superfície e nível de aderência, mas pelo menos o fim de semana começou de forma positiva e o carro não estava muito longe no sentido da afinação."

“Ainda há coisas a serem ajustadas, mas no geral [com] o equilíbrio, estou muito mais feliz com o carro agora do que há três semanas.”

O finlandês disse que o novo modelo ainda mostrou alguns problemas que a Mercedes precisa resolver, mas já está satisfeito com o progresso feito.

“É uma sensação melhor - ainda o mesmo tipo de problema, mas menor”, disse Bottas.

“Então ainda não está perfeito, mas estamos apenas na segunda etapa de 23 nesta temporada, então esperamos ter tempo suficiente para consertá-lo."

“Mas pelo menos podemos realmente sentir que demos alguns passos a frente, então isso é bom.”

Hamilton repetiu os pensamentos do seu companheiro de equipe, acreditando que o passo a frente dado pela montadora alemã se deve a uma combinação do trabalho da equipe e pela pista italiana ser mais adequada para o W12.

“A equipe definitivamente trabalhou muito para tentar entender o que aconteceu na última corrida, ver onde estávamos fracos e onde podíamos tentar tornar o carro um pouco melhor com a afinação", disse Hamilton.

“Mas acho que a pista também veio um pouco mais na nossa direção."

“Começamos com uma configuração muito boa e apenas pequenos ajustes aqui e ali, mas sem grandes problemas. Até agora, bom ritmo para nós.”

Mas o heptacampeão mundial permaneceu recatado sobre o quão competitivo o Red Bull poderia ser depois que a equipe passou por um dia conturbado de corrida em Imola.

“Acho que ainda não vimos o melhor dos Red Bulls”, disse.

“Parece que eles tiveram sessões muito complicadas com o tráfego e tal, então será muito interessante ver amanhã como eles estão", concluiu. 

F1 2021: Brilho da Mercedes, preocupação da Red Bull e acidente de Leclerc em Ímola | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Aston Martin pressiona FIA por mudanças em rake; Red Bull vê "ingenuidade"
Próximo artigo F1: Marko diz que Pérez é "claramente culpado" por toque com Ocon em Ímola

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil