F1: Hamilton e Russell celebram evolução da Mercedes, mas divergem sobre acerto
Enquanto heptacampeão diz que carro está rápido, mas sem ritmo de corrida, ex-Williams sugere que velocidade para a prova é equiparado ao da Ferrari


Lewis Hamilton declarou que acredita que a Mercedes deu “pequenos passos de progresso” com as atualizações que levou para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, apesar de ainda estar sofrendo com as quicadas em Silverstone.
O W13 tem uma série de novidades para a etapa deste final de semana, incluindo uma revisão sobre a suspensão dianteira, as alertas no sidepod, assoalho, asa traseira e ajustes na bib wing – asas em formato de babador.
Todo o trabalho da equipe foi voltado para dar alguns décimos de segundo para Hamilton e seu companheiro, George Russell, mas também aliviar a questão das quicadas, que tem assobrado a Mercedes na temporada.
Após o TL1 com pouca atividade em pista, Hamilton conseguiu terminar o TL2 em segundo, menos de dois décimos atrás de Carlos Sainz, da Ferrari.
Após a atividade final dessa sexta-feira, Hamilton disse que teve “um bom dia” e que o carro “parece bom”, apesar de algumas quicadas em curvas de alta velocidade. “Continua saltando um pouco, não necessariamente nas retas, mas nas curvas. Está um pouco duro”, revelou.
“Não está fisicamente difícil, mas está no carro, nos pneus, em tudo. Ainda temos trabalho a fazer, mas sinto que demos um passo adiante. Temos que apenas seguir trabalhando”, continuou.

Lewis Hamilton, Mercedes W13
Photo by: Drew Gibson / Motorsport Images
Hamilton declarou que difícil comparar as mudanças no carro com relação ao Canadá, palco da última corrida, visto que são pistas com características diferentes. Em Montreal, o circuito de rua possui mais ondulação, enquanto Silverstone possui um asfalto liso.
“É uma pista suave, muito melhor, mais até que Barcelona. É a melhor pista, arrepiante e épica, para pilotar, mas ainda estamos lutando um pouco com o carro”, apontou. “Nosso ritmo em longo stint não é bom como os outros, mas não está a milhas de distância”, completou.
Russell tem uma postura distinta, muito mais otimista com o ritmo para a corrida, afirmando que brigou mais com o carro no TL2 quando andou com tanque vazio e Hamilton “colocou uma volta muito boa”.
“Definitivamente, com tanque cheio está mais promissor, eu acho. Comparando com a McLaren, quando estavam de duros, era o mesmo que nós. No final, estávamos mais rápidos e, com pneus aquecidos, até mais que a Ferrari – depois eles foram melhorando, volta a volta”, disse o piloto do #63.
“Temos alguns sinais positivos aqui, mas, definitivamente, espaço para melhorar. Tenho certeza”, completou.
Se tem algo que Russell concordou com Hamilton é que as quicadas apareceram nas curvas de alta, mas o fato de não ter porpoising nas retas é um sinal positivo. “O carro está quicando na Copse, Maggots e Becketts, então precisamos entender isso”, finalizou.
Piquet deve ser BANIDO do paddock e SE DESCULPA a Hamilton, MAS COM RESSALVA: Últimas da treta na F1
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

F1: Por que Red Bull adicionou uma "prateleira" à sua tampa do motor?
F1: Veja análise sobre Piquet e Hamilton após novo trecho viralizar

Últimas notícias
RETA FINAL: Quem vai para a Alpine? Ricciardo vale a pena? O que deu errado na McLaren? Veja debate
Programa repercute situação da Alpine em relação ao substituto de Alonso e futuro de Ricciardo na Fórmula 1
De acordo com diretor de engenharia, Andrew Shovlin, o ponto seria o fato do carro mostrar vislumbres de um possível potencial real
Otmar Szafnauer ainda vê a vaga deixada pelo espanhol sendo preenchida pelo australiano devido ao contrato assinado pelo campeão da Fórmula 2 com a equipe francesa
F1: Chefe da Alpine ainda conta com Piastri, mas revela 14 pretendentes à vaga de Alonso
Otmar Szafnauer falou à imprensa espanhola sobre futuro da Alpine após saída de Alonso e incerteza com Piastri