F1: Hamilton quebra silêncio, descreve "dias loucos" e sonho de pilotar pela Ferrari

Heptacampeão usou as redes sociais para dizer, com suas próprias palavras, um pouco mais sobre a decisão tomada

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Steve Etherington / Motorsport Images

Lewis Hamilton fez sua primeira longa declaração pública desde que sua mudança para a Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1 foi anunciada na quinta-feira.

Leia também:

Depois de ser citado brevemente no comunicado de imprensa da Mercedes, Hamilton fez uma postagem em suas redes sociais neste sábado para dar uma visão ampla e mais pessoal em relação a sua decisão e do processo de pensamento por trás.

Depois de anos competindo contra a equipe de Maranello, o sete vezes campeão mundial deixou claro que pilotar para a Ferrari era uma ambição de longa data. "Foram dias loucos, repletos de uma série de emoções", escreveu ele. "Mas, como todos sabem agora, depois de 11 anos incríveis na Mercedes, chegou a hora de começar um novo capítulo na minha vida e vou me juntar à Ferrari em 2025."

"Me sinto incrivelmente sortudo, depois de realizar coisas com a Mercedes que eu só poderia ter sonhado quando era criança, por ter agora a chance de realizar outro sonho de infância. Pilotar o vermelho da Ferrari."

Hamilton enfatizou como foi difícil decidir deixar uma empresa à qual ele está associado desde seus dias de kart, quando ainda era apoiado pela equipe McLaren. "A Mercedes tem sido uma grande parte da minha vida desde que eu tinha 13 anos de idade. Portanto, essa decisão foi a mais difícil que já tive de tomar."

"Estou incrivelmente orgulhoso de tudo o que conquistamos juntos e sou muito grato pelo trabalho árduo e pela dedicação de todos com quem trabalhei ao longo dos anos e, é claro, a Toto [Wolff], por sua amizade, orientação e liderança."

 

"Juntos, conquistamos títulos, quebramos recordes e nos tornamos a parceria piloto/equipe mais bem sucedida da história da F1. E, é claro, não posso me esquecer de Niki [Lauda], que foi um grande apoiador e de quem ainda sinto falta todos os dias."

"Também preciso agradecer imensamente a toda a diretoria da Mercedes-Benz e a todos da empresa na Alemanha e em todo o mundo por terem me apoiado durante esses 26 anos. Mas é o momento certo para fazer uma mudança e assumir um novo desafio."

Hamilton comparou as circunstâncias atuais com setembro de 2012, quando surpreendeu o mundo da F1 ao assinar com a Mercedes e encerrar seu relacionamento com a McLaren.

"Ainda me lembro da sensação de dar um salto de fé rumo ao desconhecido quando entrei para a Mercedes em 2013", observou ele. "Sei que algumas pessoas não entenderam na época, mas eu estava certo em fazer a mudança e é a sensação que tenho novamente agora. Estou animado para ver o que posso trazer para esta nova oportunidade e o que podemos fazer juntos."

"No entanto, neste momento, não estou pensando em 2025. Meu foco está na próxima temporada e em voltar à pista com a Mercedes. Estou mais motivado do que nunca, mais em forma e mais concentrado do que nunca e quero ajudar a Mercedes a vencer mais uma vez. Estou 100% comprometido com o trabalho que preciso fazer e determinado a encerrar minha parceria com a equipe em alta."

"Obrigado a todos que estiveram nessa jornada comigo, todos vocês me apoiaram enquanto eu perseguia meus sonhos e espero que eu possa continuar a deixá-los orgulhosos. Como sempre, mando a vocês meu amor e energia positiva."

Watch: HAMILTON NA FERRARI: Rico Penteado e Felipe Motta analisam 'BOMBA' e projetam Lewis na Scuderia

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes discutirá futuro de Bono, engenheiro de Hamilton, sobre ida à Ferrari
Próximo artigo F1 - Marko opina sobre 'mudança de ares' de Hamilton: "Tem duas coisas que ele não consegue digerir"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil