Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Horner culpa Sainz por acidente com Pérez no final do GP do Azerbaijão

A dupla estava buscando uma posição no pódio em Baku antes de ir parar no muro

Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

O chefe da Red Bull, Christian Horner, jogou a culpa para Carlos Sainz depois que sua Ferrari se chocou com Sergio Pérez no final de um emocionante GP do Azerbaijão da Fórmula 1. Com a dupla disputando o terceiro lugar na saída da curva 2, na penúltima volta, eles se chocaram, o que fez com que os dois carros batessem nas barreiras e provocassem um safety car virtual pelo restante da corrida.

Depois de marcar apenas 36 pontos nas últimas 10 rodadas, Pérez voltou ao seu melhor nas ruas de Baku e perseguiu a dupla de líderes Oscar Piastri - que de fato venceu - e Charles Leclerc na segunda metade da etapa.

Leia também:

Sua frustração ficou clara quando ele xingou pelo rádio da equipe após o acidente, e Horner não teve dúvidas sobre quem era o culpado.

"Ele merecia muito mais. Eu estava olhando o replay e você pode ver que Carlos começou a desviar pelo circuito. Então, foi muito decepcionante, ele deveria pelo menos ter subido ao pódio hoje", disse o chefe da Red Bull à Sky Sports F1.

"Você tem que ver o que será imposto no fim de semana seguinte [em termos de uma possível penalidade para Sainz], isso destruiu a corrida para Checo hoje, nos custou muitos danos e, obviamente, pontos vitais no campeonato de construtores".

Helmut Marko, consultor e voz forte na Red Bull, também culpou o espanhol pela batida em fala para o ServusTV: "Sergio Pérez estava indo para ultrapassar Leclerc e escorregou um pouco, então Sainz o ultrapassou, ele o ultrapassou de volta e, então, como eu vi, Sainz entrou no carro de Checo completamente sem motivo".

Enquanto isso, Sainz considerou que a culpa era de Pérez. "Fiz minha trajetória de corrida normal", afirmou o piloto da Ferrari. "Não fiz nenhuma manobra estranha nem nada. E, por algum motivo que ainda não entendo, nós colidimos e, sim, acho que ele tinha muito espaço à esquerda".

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari

Foto de: Dom Romney / Motorsport Images

Quando lhe perguntaram como explicaria a colisão aos comissários, Sainz respondeu: "Que eu fizesse meu trajeto normal de corrida e o trajeto que todos nós fazemos em todas as voltas desta pista: saindo na curva 2, sempre desviamos um pouco para a esquerda, mas sem fazer nenhuma manobra estranha ou errática".

"Charles, à minha frente, também estava indo para a esquerda, estou apenas seguindo seu vácuo, obviamente, e não sei, acho que Checo decidiu não dar nenhum tipo de movimento ou espaço, mas é muito cedo para dizer."

Pressionado por Pérez e Sainz, Leclerc se manteve na segunda posição, com seus pneus caindo aos pedaços depois de perseguir a McLaren de Piastri por tanto tempo.

George Russell foi promovido ao terceiro degrau do pódio, enquanto o candidato ao título Lando Norris recuperou a quarta posição vindo do 14º lugar no grid

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MOLINA NA LATA: Bortoleto PERTO DA AUDI, Drugo e NEWEY na Aston, POR QUE RED BULL CAIU, F1 na Band

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Verstappen e mais três são investigados por ultrapassagem durante Safety Car Virtual
Próximo artigo F1: Norris surpreso por terminar à frente de Verstappen no GP do Azerbaijão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros