Últimas notícias

F1: Horner esclarece ‘palavra misteriosa’ sobre futuro de Pérez na equipe

Chefe da Red Bull insiste que piloto mexicano estará com time para temporada de 2024

Sergio Perez, Red Bull Racing, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Chefe da Red Bull na Fórmula 1, Christian Horner esclareceu os comentários recentes sobre o futuro de Sergio Pérez, que alguns interpretaram como um sinal de que o mexicano pode não estar com a equipe no próximo ano.

Pérez está saindo de um período difícil com a Red Bull que gerou especulações de que seu lugar ao lado de Max Verstappen poderia estar em dúvida para 2024, apesar de ele ter contrato em vigor.

Leia também:

Essas teorias foram alimentadas ainda mais após o GP do México, quando Horner disse que era “intenção” da equipe manter Pérez para a próxima temporada.

O uso dessa palavra específica foi intrigante porque é frequentemente usada na F1 para sugerir enigmaticamente que uma coisa está acontecendo, enquanto a realidade é que outra coisa está em jogo.

Falando na Cidade do México sobre o futuro de Pérez, Horner disse: “Checo tem um acordo conosco para o próximo ano e essa é a nossa intenção que ele esteja no carro em 2024.

“Daremos a ele todo o apoio que pudermos para garantir que ele termine em segundo [no campeonato de pilotos], mas não há pré-requisito de que, se ele não terminar em segundo, estará fora.”

Questionado pelo Motorsport.com no Brasil se houve algo significativo na escolha da palavra “intenção”, Horner deixou claro que não havia dúvidas de que Pérez estará com a equipe no próximo ano – e seriam apenas circunstâncias fora do controle da equipe que ele não estará.

“Estou absolutamente confiante e certo de que Checo será nosso piloto no próximo ano”, explicou Horner.

“Agora, se ele se machucar ou algo parecido, há circunstâncias que fogem ao nosso controle. Mas o plano claro e, portanto, a intenção clara é que ele continue.

“Estamos planejando continuar. Anunciamos os pilotos da AlphaTauri, temos nossos pilotos Red Bull. É assim que pretendemos correr em 2024.”

Embora Horner tenha que negar constantemente as especulações de que o futuro de Pérez esteja em dúvida, ele está convencido de que os rumores ininterruptos não tiveram qualquer impacto na Red Bull.

“Não tem por que é só barulho lá fora. Por dentro tudo está sempre claro”, afirmou.

No entanto, ele reconheceu que teria sido impossível isolar Pérez completamente desses assuntos, embora ache que o mexicano é mais do que capaz de lidar com tal conversa.

Questionado se isso afetou Pérez, Horner disse: “Tenho certeza de que afeta. Mas acho que o que vimos com ele, e um de seus pontos fortes, é que ele tem uma pele muito dura.

“Muitas vezes ele se levantou e seguiu. Então, espero que ele esteja fazendo o mesmo agora.”

Horner ABRE O JOGO sobre quem PODE desafiar Red Bull em 2024. Será mesmo? E os OUTROS, vão chegar?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: Ferrari apresenta pintura especial para GP de Las Vegas; confira
Próximo artigo FIA nomeia ex-jornalista para novo cargo de comissário da F1
Assinar