Últimas notícias

F1: Mercedes explica problema no motor de Russell na Austrália

Problema no cilindro foi a causa, mas confiabilidade das unidades de potência também estão preocupando equipe

Marshals use extinguishers on the car of George Russell, Mercedes F1 W14

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Os engenheiros da Mercedes identificaram a quebra que tirou George Russell do GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2023 da Fórmula 1: uma quebra no cilindro. 

Leia também:

Russell, em Baku, certamente terá um novo motor de combustão interna, mas ainda não foi decidido se ele também instalará um novo sistema híbrido e há uma preocupação com a confiabilidade dos seis cilindros. Por ser apenas a segunda unidade de potência do britânico, uma penalidade não será aplicada. 

Contudo, a confiabilidade dos motores também estão preocupando. Entre os movidos com UP  Mercedes (surgiram em 2022 como a unidade de potência mais confiável) Lando Norris precisou abandonar no Bahrein por conta de um mau funcionamento de uma válvula pneumática.

George Russell, Mercedes F1 W14

George Russell, Mercedes F1 W14

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Um problema diferente do acusado por Russell, que obrigou a McLaren a usar uma unidade de potência praticamente nova (ICE, MGU-K, MGU-H, TC) na rodada seguinte em Jeddah. No caso do britânico, ainda não está claro se será necessária a substituição da unidade de potência completa.

O início da temporada revelou-se mais difícil do que o esperado para os fabricantes de motores, que se depararam com problemas de natureza diferente e inesperada, já que não houve alterações aos projetos que estavam congelados no início de 2022.

A Ferrari já cumpriu uma penalidade com Charles Leclerc (pela substituição de duas unidades de potência) e todos os motores movidos pela Scuderia mudaram para o segundo motor de combustão interna. Não houve notícias tranquilizadoras nem no caso de Nico Hulkenberg, que terá que montar um novo MGU-K em Baku. No momento, apenas a Alpine está sorrindo, já que mesmo na Honda uma segunda unidade de potência completa foi necessária para Nyck De Vries no fim de semana em Jeddah.

EXCLUSIVO: Ouça Massa detalhando possível judicialização do GP de Singapura de 2008

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner não vê Verstappen 'seguindo passos' de Alonso, correndo aos 41 anos
Próximo artigo F1 - Hill: "É possível que a velocidade instintiva e inconsciente tenha começado a deixar Lewis" Hamilton

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil