F1 - Hulkenberg 'manda real' sobre situação de Schumacher na Haas: "Se não fosse eu, seria outro"

Alemão via posição de Mick quase insustentável devido ao seu desempenho e acreditava que independentemente do escolhido, ele não seguiria na equipe

Mick Schumacher, Haas F1 Team, on the grid

Nico Hulkenberg retornará à Fórmula 1 em tempo integral em 2023, após uma ausência de três temporadas na categoria. O alemão participou de vários GPs pela Racing Point e Aston Martin em 2020 e 2022, mas apenas no papel de substituto. 

Leia também:

Pouco antes da última corrida da temporada 20220, Hulkenberg foi confirmado como piloto da Haas, assumindo a vaga de Mick Schumacher. O filho de Michael Schumacher foi posto de lado pelo time norte-americano devido ao seu mau desempenho. 

Nos últimos dois anos, Mick não conseguiu convencer o chefe da equipe Guenther Steiner e seus associados de seu talento. Hulkenberg 'mandou a real' sobre a situação do alemão mais novo com a Haas.

"Não conversávamos com frequência. É por isso que nunca trocamos ideias", disse canal de televisão alemão RTL. “Tivemos uma conversa durante o desfile dos pilotos, mas foi mais porque falamos a mesma língua. Mick também é de uma geração diferente, nunca tivemos uma conexão como a que ele teve com Sebastian Vettel."

"Se não fosse eu, seria outro. Na F1 é tudo uma questão de performance. Se você convence e tem desempenho, você fica e é uma propriedade quente. Se você não consegue nenhum desempenho, acaba muito rápido", ponderou.

Hulkenberg ganhou outra chance na principal categoria do automobilismo, coisa que não acontece com frequência. O alemão, contudo, carrega consigo um histórico negativo: o novo piloto da Haas tem 181 GPs em seu nome, mas nunca chegou ao pódio. Nico, no entanto, diz que não está preocupado com esse recorde. "Eu nem penso nisso. Não está na minha cabeça."

Bastidores da possível 'volta' da Honda à F1, como montadora ou equipe própria

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate os pilotos destacados da F1 2022; ouça já!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Szafnauer faz reflexão sobre Piastri e dispara: "Espécies egoístas são extintas"
Próximo artigo ANÁLISE F1: Aston Martin pode chegar ao sucesso sem copiar Mercedes, Red Bull e Ferrari?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil