F1: Laurent Mekies diz que equipe precisa dar a Ricciardo um carro "com o qual ele se sinta mais confortável"

Equipe RB avalia que Ricciardo está apresentando performances sólidas, apesar de dificuldades com o carro

Laurent Mekies of Visa Cash App RB talks to Daniel Ricciardo, RB F1 Team

Foto de: Red Bull Content Pool

Diante de um início de temporada abaixo do esperado na Fórmula 1, o chefe da RB, Laurent Mekies, afirmou que a equipe está comprometida com Daniel Ricciardo e entende que a RB precisa adaptar o VCARB 01 ao estilo do piloto.

"A verdade é que precisamos dar a ele um carro com o qual ele se sinta mais confortável", disse o dirigente francês ao Motorsport.com. "Yuki [Tsunoda] tinha um carro com o qual se sentia muito confortável desde o TL1 aqui [na Austrália]. Provavelmente, chegamos a esse estágio apenas na classificação com Daniel e, a partir daí, é preciso evoluir. E sentimos que ele certamente fez isso na corrida."

Leia também:

Após a classificação do GP da Austrália, Ricciardo se disse "intrigado" com o fato de a volta cancelada ter sido boa e, ainda assim, estar fora do ritmo do companheiro de equipe Yuki Tsunoda, que passou para o Q3 pela segunda vez em 2024.

Na corrida, Ricciardo subiu para 12º na bandeirada, ajudado pelo desgaste e pelos problemas de Esteban Ocon e Valtteri Bottas, enquanto Tsunoda terminou em um impressionante sétimo lugar.

"Ele [Ricciardo] foi tão rápido quanto os caras que conquistaram os pontos. Portanto, estaríamos lutando pelos pontos com uma posição de largada mais decente. É outro ponto positivo a ser levado para casa, o fato de que Daniel também fez uma corrida muito forte, mesmo tendo largado lá atrás."

Daniel Ricciardo, RB F1 Team VCARB 01

Daniel Ricciardo, RB F1 Team VCARB 01

Foto de: Mark Horsburgh / Motorsport Images

O CEO Peter Bayer sugere que Ricciardo foi muito duro consigo mesmo ao avaliar seu desempenho nos treinos classificatórios em relação ao de Tsunoda, e enfatiza que ele fez uma corrida forte, considerando sua posição de largada.

"Acho que ele interpretou um pouco mal os dados", disse Bayer. "Na verdade, demos uma olhada com ele no que vimos. E, no final das contas, também estou levando pontos positivos para Daniel, porque ele encontrou seu ritmo novamente na classificação. Acho que se ele tivesse conseguido fazer aquela volta na sexta-feira, poderia ter se desenvolvido a partir dela."

"E, sinceramente, tenho certeza de que ele teria ficado entre os 10 primeiros também na classificação. Portanto, precisamos levar isso em consideração. No domingo é difícil, porque em termos de tráfego, em termos de como você administra a corrida e onde se posiciona, também é uma pista onde não é fácil ultrapassar."

"Honestamente, ele fez um bom trabalho, um trabalho sólido, e sabemos que podemos nos basear no que vimos aqui.", encerrou Bayer.

MERECIDA ou RIDÍCULA? Alonso gerou PERIGO em manobra contra Russell que gerou punição? Veja DEBATE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: Com futuros de Verstappen e Pérez em xeque, Red Bull detém 'rédeas' do mercado de pilotos de 2025
Próximo artigo F1: Mercedes faz teste com Kimi Antonelli em Ímola

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil