F1 - Leclerc: Áustria mostra que Ferrari tem "muito trabalho pela frente"
Monegasco conseguiu seu melhor resultado da temporada no Red Bull Ring
Segundo colocado neste domingo, Charles Leclerc disse que a Ferrari "maximizou" a performance no GP da Áustria, mas que o time italiano ainda tem "muito trabalho pela frente" para alcançar a Red Bull na temporada 2023 da Fórmula 1.
Este foi apenas o segundo pódio do monegasco na temporada e o seu melhor resultado no ano, após o terceiro lugar no Azerbaijão. Leclerc chegou a ficar 10 voltas na ponta graças a um bom undercut em cima de Max Verstappen no SC Virtual, mas acabou sendo ultrapassado de volta, ficando a mais de 20s do holandês.
Leclerc terminou a apenas 5s de Verstappen, mas devido ao pitstop tardio do holandês para buscar o ponto extra da volta mais rápida.
Após o P2 na classificação da sexta-feira, o resultado e a habilidade de colocar pressão em cima de Verstappen no começo da prova, fez com que Leclerc acreditasse que a Ferrari tenha conseguido "maximizar" seu potencial no domingo. Mas ele reconhece que ainda há muito o que fazer.
"Acho que sexta e hoje maximizamos o que tínhamos. Ontem foi mais que eu estava fora do ritmo [terminando em 12º na sprint]. Mas hoje foi bom estar de volta ao pódio. As atualizações que trouxemos no carro me fizeram sentir melhor nessas condições, o que é bom para o futuro".
"A equipe fez um trabalho excelente ao adiantar essas atualizações. Isso é ótimo. Mas, obviamente, ainda há muito trabalho pela frente, porque Max e Checo tinham um grande ritmo".
Leclerc ainda acrescentou que a próxima etapa, o GP da Grã-Bretanha na próxima semana, será em um circuito que historicamente favoreceu a Ferrari. Então ele espera que, com as novas atualizações, o SF-23 possa representar "um desafio um pouco maior para as Red Bulls".
PÓDIO AO VIVO: O melhor debate pós-GP da Áustria é aqui!
Quem desbancaria Verstappen na Red Bull? Rico Penteado comenta
Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.