F1- Leclerc chama incidentes da curva 1 de 'jogo de boliche'

Leclerc, piloto da Ferrari, chamou os incidentes da curva 1 em Hungaroring de "jogo de boliche" após ser eliminado da corrida por Lance Stroll

F1- Leclerc chama incidentes da curva 1 de 'jogo de boliche'

Dois grandes incidentes na primeira curva causaram uma bandeira vermelha no GP de Hungria após a terceira volta devido aos detritos espalhados na pista.

Na primeira batida, Valtteri Bottas acertou a traseira da McLaren de Lando Norris, empurrando o carro do inglês para carro de Max Verstappen. Já Bottas acabou acertando o carro de Sergio Pérez. Tirando Verstappen, todos acabaram abandonando.

Leia também:

O segundo incidente aconteceu instantes depois, quando Lance Stroll tentou ultrapassar Charles Leclerc por dentro da curva 1 e acabou cortando-a e acertando o monegasco. Na sequência, Leclerc foi empurrado contra Daniel Ricciardo que acabou rodando.

O piloto da Ferrari rodou na curva seguinte e abandonou a corrida, enquanto Stroll teve que abandonar devida a quebra da roda. Os comissários confiraram que investagariam os dois incidentes. Stroll e Bottas acabaram punidos com cinco posições para o grid de Spa.

Logo após as batidas, Leclerc foi ao Twitter soltar sua frustração com o que aconteceu, chamando o incidente de "jogo de boliche".

 

Norris conseguiu levar o carro até os pits durante a bandeira vermelha, mas a McLaren viu que os danos eram grandes demais para ele seguir na corrida e o inglês teve que abandonar.

"Nada para dizer", disse Norris depois da colisão. "Acho que estou só irritado. Primeira volta, eu não sei porque aquilo tem que acontecer, por que se arriscar fazendo essas coisas estúpidas? Mas não que eu possa fazer"

Norris completou dizendo que ele esperava que os comissários usassem o bom senso sobre o que fazer, lembrando que ele já foi penalizado por "não ter feito nada de errado com os outros".

Já Pérez classificou o incidente da primeira curva como "inacreditável" após fazer uma boa largada de pneus intermediários com a pista escorregadia. "É uma vergonha. Eu já estava em terceiro", disse o mexicano.

"Eu ultrapassei a McLaren e pensei que estava bem à frente e infelizmente o Bottas cometeu um grande erro e estragou nossa corrida. E eu não sei o que mais dizer. Acabou. O motor está danificado. Ele acertou em cheio o radiador"

 

compartilhar
comentários
F1: Vettel é desclassificado e Hamilton herda 2º lugar na Hungria; entenda

Artigo anterior

F1: Vettel é desclassificado e Hamilton herda 2º lugar na Hungria; entenda

Próximo artigo

Confira classificação final do GP da Hungria após punição de Vettel

Confira classificação final do GP da Hungria após punição de Vettel
Carregar comentários