Recomendado para você

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

F1: Leclerc não quer novo “desastre” e deseja apenas “uma corrida limpa”

Piloto da Ferrari revelou que quer ter uma prova sem que algum desastre aconteça do seu lado

Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Charles Leclerc "só quer uma corrida limpa" quando começar a prova sprint do GP da Áustria da Fórmula 1 em segundo, depois que a falta de confiabilidade e a estratégia da Ferrari criaram "um pouco de desastre" nas últimas corridas.

Leclerc perdeu por pouco a pole position na segunda corrida de sprint da temporada de 2022 da F1, depois de Max Verstappen conquistar o primeiro lugar nos últimos segundos da classificação.

Leia também:

O piloto monegasco ficou provisoriamente em primeiro lugar, após sua última tentativa em um Q3 duas vezes com bandeira vermelha, devido a acidentes de ambos os pilotos da Mercedes, antes de ser superado por Verstappen por 0s029.

Quando perguntado sobre sua mentalidade para a corrida sprint, Leclerc não visou especificamente a vitória, mas elogiou uma melhora na performance.

Isso segue suas duas falhas de motor enquanto liderava na Espanha e no Azerbaijão antes de erros de estratégia que custaram à Ferrari possíveis 1-2 em Mônaco e Silverstone - o último dando motivo para o chefe da equipe, Mattia Binotto, abordar seu piloto e tentar reprimir alguma frustração antes de encarar a mídia.

Leclerc disse: “Eu só quero ter uma corrida limpa. Obviamente, são cinco corridas em que foram um desastre do meu lado.

“Então, eu só espero tudo limpo e que possamos finalmente marcar os pontos que merecemos.”

Refletindo sobre a emocionante sessão de classificação na Áustria, Leclerc disse que potencialmente perdeu por uma queda na temperatura dos pneus como consequência das duas interrupções com bandeira vermelha.

Ele avaliou: “Acho que estamos os três muito, muito próximos, por isso foi uma classificação emocionante.

“Na última volta, tive dificuldades para trazer os pneus de volta depois de tanto tempo nos boxes.

“Mas Max foi um pouco mais rápido. Então, parabéns a ele. Espero que tenhamos uma corrida emocionante amanhã.”

O companheiro de equipe Carlos Sainz, que começará a corrida em terceiro, também sofreu com problemas no aquecimento dos pneus.

Ele acrescentou: “Quando você olha para trás e vê o quão perto está, você volta para a volta e encontra lugares onde você deixou aquele décimo de segundo que poderia ter nos dado a pole.

“Mas tenho certeza que esses dois caras [Verstappen e Leclerc] também sabem mais ou menos onde perderam ou onde ganharam.

“O bom é que fizemos uma boa volta no final do Q3.

“Não foi fácil porque os pneus estavam muito frios depois da bandeira vermelha. Confiar no carro na curva 1, na curva 3, não foi o mais fácil.

“Eu sei onde está o tempo da volta. Eu só gostaria de ter feito isso um pouco melhor.”

F1 2022: O classificatório para a corrida SPRINT no GP da ÁUSTRIA | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Artigo anterior F1: Pequenas mudanças foram decisivas para a Ferrari na Inglaterra
Próximo artigo F1: Verstappen diz que estava “no limite” para conquistar pole na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros