Fórmula 1 GP da Bélgica

F1: Marko admite que Red Bull teve conversas com Alonso

Embora a Red Bull tenha sucesso no programa de formação de pilotos, Helmut Marko diz que Fernando Alonso já foi procurado para correr pela equipe de F1

Max Verstappen, Red Bull Racing, Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, arrive at the track

A Red Bull organizou o Driver Search, no início de agosto, evento em que jovens talentos puderam provar seu lugar no programa pós-formação da equipe de Fórmula 1 e Helmut Marko, consultor da equipe austríaca, estava presente.

Em um vídeo, ele explicou o processo de seleção de novos talentos e por que Max Verstappen e Sebastian Vettel, que já ganharam vários títulos mundiais, são os destaques do programa:

Leia também:

"Havia Daniel Ricciardo e Pierre Gasly, portanto, dois vencedores de corridas. Também tivemos Max Verstappen e Sebastian Vettel em nossas carreiras posteriores, embora eles tenham sido trazidos de uma maneira diferente, não na fase de seleção, mas na fase de reconhecimento."

"Esses pilotos são muito jovens, vieram diretamente dos campeonatos de kart, nunca estiveram em um carro de fórmula antes. A primeira questão é a rapidez com que eles se acostumam com os carros de fórmula, o quanto são bons neles e o quanto são bons nas simulações de classificação. Eles podem dar uma volta, às vezes duas, e têm nove jogos de pneus. Esses critérios são testados, simulados e analisados."

O consultor da Red Bull diz que muita coisa mudou desde que a Red Bull e sua equipe júnior entraram em cena há 20 anos: "Não somos mais apenas patrocinadores, estamos procurando futuros vencedores de corridas."

"A filosofia de Dietrich Mateschitz [cofundador da marca Red Bull] contribuiu para isso. Na época, estávamos em negociações com Fernando Alonso, mas no final ele [cofundador da Red Bull] disse que não compramos estrelas, nós as treinamos. Portanto, também é seu legado continuar com essa filosofia e a incrível visão que Mateschitz tinha."

GIAFFONE CONTRA A PAREDE: Felipe vê RBR EM XEQUE e avalia MAX, McLaren, BRASIL na F1 e Lewis/Alonso

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #295 – O que mais surpreende na F1 2024? Debate com Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Bottas considerou se aposentar após temporada de 2018
Próximo artigo Drama de Mariana Becker: repórter da Band relata ano “complicado” após morte da mãe e paddock tenso na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil