F1: Marko compara Verstappen a Senna e diz que holandês pode se aposentar mais cedo do que esperado

De acordo com consultor da Red Bull, holandês "é o tipo de pessoa que tem as coisas dele, pega e vai embora quando não tem mais vontade"

Max Verstappen, Red Bull Racing, Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal, Helmut Marko, Red Bull Racing Consultant

Embora Max Verstappen tenha apenas 24 anos, ele já está em sua oitava temporada na Fórmula 1. Conquistou seu segundo título mundial consecutivo na categoria rainha este ano e o fez de maneira muito dominante. Por exemplo, quatro corridas pela frente, o contador já está em 12 vitórias e como resultado o piloto da Red Bull continua subindo em várias listas de recordes.

Leia também:

Com um contrato que vai até 2028, Verstappen ainda tem tempo suficiente para quebrar vários recordes, enquanto ele ainda terá apenas 31 anos quando seu contrato expirar. Tempo suficiente para caçar recordes, mas o consultor da Red Bull, Helmut Marko, duvida que os recordes sejam a motivação para Verstappen.

Marko até suspeita que o holandês poderia parar de correr na F1 mais cedo do que todos esperam e suspeitam. "Queremos ganhar mais títulos juntos, mas duvido que veremos Max continuar até que ele tenha quebrado todos os recordes", disse Marko ao Sport1 sobre os objetivos que a Red Bull ainda tem para a colaboração com Verstappen.

"Ele poderia fazer isso, mas ele também é o tipo de pessoa que arruma suas coisas e sai quando não tem mais vontade. Não importa o quanto você ofereça a ele, ele não vai ficar. E isso pode acontecer mais cedo do que todos nós pensamos."

Nos próximos anos, Verstappen ainda estará na Red Bull, equipe pela qual corre desde 2016. Desde então, Marko o comparou repetidamente a Ayrton Senna, algo que inicialmente não foi apreciado, mas que outros, segundo o austríaco, estão vendo agora.

"Max não precisa de uma fase de construção para estar no limite imediatamente. Ele pode acelerar a todo vapor imediatamente. Esse é apenas o incrível talento natural, que resulta em uma velocidade base excepcional", Marko chama a força de Verstappen. “"Além disso, ele tem um ótimo controle do carro, principalmente no limite, por isso o comparei com Ayrton Senna em seus primeiros anos", explicou Marko. "Meu bom amigo Gerhard Berger disse na época que isso era exagero, mas hoje ele não se opõe à comparação entre Max e Senna."

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GP dos Estados Unidos de F1: Horários e como assistir à etapa de Austin
Próximo artigo Schumacher compara geração atual de carros com Ferrari usada pelo pai e diz que gostaria que F1 voltasse ao motor V10

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil