F1: Marko diz que Red Bull não é favorita em Mônaco e aponta Ferrari e Alonso como candidatos

Consultor da Red Bull destacou dificuldades com a pista do Principado

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Após ganhar os dois títulos da Fórmula 1 em 2022, a Red Bull vive um começo ainda melhor em 2023. Tendo o melhor pacote do grid, a equipe venceu todas as corridas da temporada até aqui. Mas, para o fim de semana em Mônaco, o time austríaco não é o favorito, pelo menos é o que pensa o consultor Helmut Marko.

Com cinco vitórias nos GP e o triunfo na sprint de Baku, a Red Bull ainda tem quatro dobradinhas com Sergio Pérez e Max Verstappen, somando 224 pontos no Mundial de Construtores, contra apenas 102 da rival mais próxima, a Aston Martin.

Leia também:

Mas, para Marko, a situação pode mudar neste fim de semana, com Mônaco sendo o maior desafio para a Red Bull até aqui no ano. O circuito é tão estreito que há poucas oportunidades de ultrapassar. E são esses fatores que podem depor contra a equipe.

"Se você não está na pole, a corrida fica bem mais difícil", disse Marko ao Motorsport-Magazin.com. "Não podemos usar nossas forças. Se alguém está à nossa frente, não importa o ritmo que tenham. O desgaste de pneus não é decisivo e não há retas nas quais nossa vantagem de velocidade entre em jogo: então será algo emocionante".

A falta de oportunidades para ultrapassar em Mônaco significa que a atenção recai sobre o quali, onde a Ferrari pode ter uma vantagem, analisa Marko.

"Pelo que vimos até aqui, a Ferrari pode ser mais rápida nas curvas lentas. Assim, a maior vantagem é o rápido aquecimento dos pneus, e acho que isso pode ser decisivo em uma volta de classificação".

E, para Marko, Fernando Alonso também é um candidato: "A falta de velocidade máxima não importa em Mônaco. Se você tem um bom final de semana e está ali na classificação, Alonso é definitivamente um candidato".

ASTON MARTIN-HONDA CONFIRMADA na F1 2026: Detalhes, como RBR/Mercedes são IMPACTADAS e fator ALONSO

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #231: Diante das broncas de Verstappen e Hamilton, a F1 está perdendo DNA?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes revela primeiras imagens da evolução do W14; veja fotos
Próximo artigo F1 - Chefe da Ferrari nega proposta a Hamilton, mas admite: "Toda equipe do grid adoraria tê-lo"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil