F1: Mercedes revela primeiras imagens da evolução do W14; veja fotos

A versão completa do 'novo' W14 deve aparecer apenas na sexta-feira, mas primeiras imagens já mostram mudanças na suspensão e nos sidepods

Mercedes W14 technical detail

Foto de: Giorgio Piola

Um dos destaques do fim de semana da Fórmula 1 em Mônaco é a estreia da evolução do W14, com o qual a Mercedes espera iniciar uma volta por cima para voltar a vencer no Mundial. E no início desta quinta-feira (25), tivemos acesso às primeiras imagens do carro.

A montadora alemã passou vários meses trabalhando em uma repaginada geral do carro de 2023 após decidir que precisava seguir um novo caminho de desenvolvimento em termos de conceito.

Leia também:

A versão completa do carro deve ser vista apenas na sexta-feira, mas as primeiras imagens dos sidepods e suspensão já mostram uma grande ruptura em relação ao modelo anterior. As mudanças confirmam o fim do conceito de zeropod, que a Mercedes defendia desde o início de 2022, com a chegada do novo regulamento, favorecendo algo mais similar ao de Aston Martin e Alpine.

Com isso, a Mercedes adota uma forma estilo Red Bull, com rampas de downwash, mas incluindo um canal do lado interno que ajuda o fluxo de ar. Além do sidepod, a Mercedes está introduzindo neste fim de semana um assoalho revisado e uma nova suspensão dianteira, que também foram flagradas.

Mercedes W14 technical detail

Mercedes W14 technical detail

Photo by: Giorgio Piola

Para além da melhora na performance e no downforce, essas mudanças têm como objetivo tornar o carro menos difícil de ser guiado, algo que Lewis Hamilton e George Russell vinham reclamando, criticando o balanço do W14 em diversos momentos, como na frenagem, diminuindo a confiança dos pilotos.

A Mercedes vem sugerindo que os ganhos que serão obtidos ao tornar o carro mais confiável para os pilotos deve ajudar a melhorar o tempo de volta. Falando antes do GP, Toto Wolff alertou que a novidade não deve levar a equipe tão adiante assim, mas espera que seja o caminho de uma direção melhor para o futuro.

A Mercedes tinha como objetivo estrear a atualização no GP da Emilia Romagna, mas com a prova cancelada devido às chuvas na região, acabou mudando para a etapa seguinte, em Mônaco.

Mercedes W14 technical detail

Mercedes W14 technical detail

Photo by: Giorgio Piola

ASTON MARTIN-HONDA CONFIRMADA na F1 2026: Detalhes, como RBR/Mercedes são IMPACTADAS e fator ALONSO

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #231: Diante das broncas de Verstappen e Hamilton, a F1 está perdendo DNA?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Há 30 anos, Tina Turner cantou e dedicou “The Best” a Senna
Próximo artigo F1: Marko diz que Red Bull não é favorita em Mônaco e aponta Ferrari e Alonso como candidatos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil