Fórmula 1 GP de Singapura

F1: Marko ironiza desdém da Mercedes por recorde de Verstappen e provoca Hamilton com Massa-2008

Um título a menos não é importante para Lewis, alfineta Helmut Marko; confira no Motorsport.com

Recém-advertido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pela fala preconceituosa sobre o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, o consultor da marca de energéticos na Fórmula 1, Helmut Marko, usou a busca de Felipe Massa por justiça em relação a 2008 para provocar Lewis Hamilton. A 'fustigada' do cartola no piloto vem após o britânico criticar o austríaco pela fala sobre 'Checo'. Além disso, é uma 'cutucada' do dirigente da 'RBR' no chefe da Mercedes, Toto Wolff.

O editor recomenda:

Isso porque o comandante das Flechas de Prata recentemente menosprezou o recorde de vitórias seguidas estabelecido por Max Verstappen, da Red Bull: após o triunfo do holandês em Monza, Wolff disse que a façanha era "só para a Wikipedia" e que "ninguém lê" sobre essas proezas da F1.

O próprio Toto posteriormente admitiu que a declaração "não foi inteligente", mas Marko não perdeu a 'deixa' e aproveitou para provocar Lewis, brincando com o 'desapego' estatístico de Wolff e com o histórico de declarações humildes do piloto inglês em relação ao seu número de títulos.

“Foi terrível ver Massa comemorando por 20s achando que havia conquistado o título no Brasil, e de repente tudo 'desapareceu'... Adoraria vê-lo conquistar esse título, e Hamilton, para quem recordes não são tão importantes, teria então um título a menos”, disse Marko ao Kronen Zeitung.

Na entrevista ao jornal da Áustria, Helmut falou mais sobre o escândalo do 'Crashgate' no GP de Singapura de 2008. "Era um 'segredo aberto'. Eu só me perguntava por que demorou tanto para esse assunto vir à tona”, começou.

“Se houver novos fatos, o caso pode ser resolvido. E então as chances para Massa não são tão ruins. A única pergunta é: onde acabaríamos se tivéssemos que reavaliar muitas outras corridas onde também ocorreram incidentes?”, ponderou Marko.

FERRARI DOMINA SINGAPURA na 6ª e Mercedes ADMITE CONTESTAR Abu Dhabi-21 por causa de Massa-2008 | F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Wolff admite que comentário sobre recorde de Verstappen e Wikipédia "não foi a coisa mais inteligente a se dizer"
Próximo artigo F1: Preterido por Sauber e Andretti, Drugovich vê oportunidade surgir na Maserati F-E com dispensa de Mortara

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil