Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

F1: Marko vê Hamilton e Verstappen "em uma liga própria" no grid

O consultor da Red Bull acredita que a vantagem de Hamilton está em uma "consistência incrível" e explica decisão de fazer Verstappen devolver a posição

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12

O GP do Bahrein, que abriu a temporada 2021 da Fórmula 1, foi marcada por uma batalha intensa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pela vitória, com o heptacampeão levando a melhor no final. E para o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, a disputa entre os dois pilotos mostraram que eles estão "em uma liga própria" dentro da F1.

Verstappen alcançou Hamilton no fim e chegou a ultrapassá-lo com quatro voltas para o fim, mas como fez o movimento fora da pista, foi obrigado a devolver a posição. O britânico conseguiu segurar a Red Bull até o fim, vencendo com 0s7 de vantagem. Já Bottas, com a outra Mercedes, foi o terceiro, mas ficou a mais de 30s dos dois primeiros colocados.

Leia também:

A corrida deixou o paddock da F1 em polvorosa sobre a possibilidade de uma batalha entre Verstappen e Hamilton durante toda a temporada, com Marko acreditando que os dois estão em uma liga própria na categoria em comparação com o resto do grid.

"A corrida mostrou claramente que eles estão em uma liga própria", disse Marko ao Motorsport.com em uma entrevista exclusiva com a publicação irmã, Formel1.de

"O que Hamilton tem acima de Max é uma consistência incrível. Não sei quantas corridas ele disputou, nem quantas vitórias. Mas você pode ver o ótimo trabalho tático que ele fez, como ele mudava de linha e mais. Acabou sendo uma corrida muito difícil para Max".

"Mas, novamente, acredito que eles estejam meio equiparados. Max também poderá absorver um pouco da experiência de Hamilton".

Verstappen acabou a corrida desapontado, perguntando à Red Bull pelo rádio após cruzar a linha de chegada porque não deixaram ele manter a posição, aceitando a penalização posteriormente.

O holandês sentia confiante de que poderia construir uma vantagem de cinco segundos para Hamilton com seus pneus mais novos para absorver a penalidade, mas Marko acredita que os comissários ajustariam a punição de acordo.

"Ele se aproximou muito rapidamente, e os pneus de Hamilton já estavam no fim. O problema é que cinco segundos não garantiriam uma vitória. Estávamos convencidos de que a penalidade seria tamanha que Hamilton venceria".

"Se ele ficasse 5s8 a frente, ele teria tomado dez segundos. Desse ponto de vista, ficar à frente não teria ajudado".

ENTENDA em DETALHES como regras de 2021 PUNEM Mercedes e Aston Martin na F1 e saiba o que é o RAKE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em quatro ou duas rodas.

PODCAST – Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mas sem grandes resultados?

 

Artigo anterior F1: Corridas classificatórias estão próximas de aprovação após acordo financeiro com equipes
Próximo artigo F1: Ferrari espera "três a quatro classificações" para estimar melhora do carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros