F1: Maturidade de Verstappen foi 'ponto forte' na conquista do quarto título, diz Horner

Disputa foi muito mais acirrada do que a Red Bull tinha planejado no início do ano

Max Verstappen, Red Bull Racing, Christian Horner, chefe de equipe, Red Bull Racing

O início da temporada de 2024 parecia que remontaria o que assistimos ao longo de 2023 na Fórmula 1: uma sequência de vitórias completamente dominantes de Max Verstappen. No entanto, o que acabou acontecendo foi diferente do esperado, apesar do holandês ter conquistado o quarto campeonato.

Verstappen venceu sete das 10 primeiras corridas e parecia estar no caminho certo para o quarto título, mas no final não foi tão fácil assim. Das 14 corridas que se seguiram, o holandês de 27 anos venceu apenas duas, enquanto observava Ferrari, McLaren e Mercedes competirem cada vez mais pelas vitórias.

Leia também:

A disputa contra Lando Norris nunca se concretizou, mas havia mais disputas do que era esperado. Nesse aspecto, para Christian Horner, há um ponto específico que foi ainda mais impressionante na conquista do tetracampeonato.

"Os desafios eram completamente diferentes", explicou ele ao PlanetF1. "Começamos a temporada com um carro muito dominante, mas ele realmente teve que arregaçar as mangas e lutar muito por cada vitória - e nos dias em que não conseguiu vencer, por cada ponto".

"Mesmo em sua corrida em casa, ele conquistou pontos ao terminar em segundo lugar. Ele conduziu uma temporada muito madura e cooperou totalmente com seus engenheiros e com a equipe nos bastidores".

Devido à turbulência dentro da equipe e ao declínio do desempenho, houve vários rumores de que Verstappen poderia se transferir para outro time. Além disso, houve "conversas construtivas" com a Mercedes, mas, por enquanto, Verstappen permanece na Red Bull porque se sente feliz lá.

No entanto, Horner também sabe que Verstappen é muito procurado no paddock da F1 e que sua equipe deve fazer todo o possível para mantê-lo feliz.

"Max sempre foi muito claro em relação à equipe", disse Horner recentemente em conversa com o Motorsport.com. "Seu compromisso tem sido inabalavelmente forte. Ele gosta, e as pessoas em quem ele confia e com quem gosta de trabalhar são uma grande parte dessa equipe".

"É claro que, devido ao seu talento, ele está na lista de desejos de Natal de todos os proprietários de equipes. Isso é inevitável. Mas, enquanto pudermos oferecer a ele um carro competitivo e um ambiente em que ele goste de estar, não espero que ele deseje ir para outro lugar".

Hamilton X Leclerc, Bortoleto X Hulk, Piastri X Norris e cia: quem vence DUELOS INTERNOS da F1 2025?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate favoritos nos duelos internos da F1 2025

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

In this article
Laurens Stade
Fórmula 1
Max Verstappen
Christian Horner
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Rosberg: Norris deve vencer uma corrida de cada vez, sem falar em título antecipadamente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros