Recomendado para você

F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026

F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026
Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda

Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda
F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"

F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"
F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren

F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren
MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação

MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação
OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

F1: McLaren explica motivos dos seus problemas na classificação

McLaren crê em combinação de características da pista e "legado" dos problemas do teste da semana passada como motivos de classificação aquém das expectativas

Lando Norris, McLaren MCL36

Nenhum dos pilotos da McLaren chegou no Q3 no Bahrain. Lando Norris terminou na 13ª posição, enquanto seu colega de time Daniel Ricciardo largará de 18º. Os dois pilotos sofreram com falta de aderência na pista de Sakhir.

O desempenho do time foi uma surpresa ao comparar com os resultados dos testes pré-temporada em Barcelona, em que até parece que a equipe estaria no mesmo nível da Ferrari.

Leia também:

James Key, diretor técnico da McLaren, vê que diversos fatores são a causa dos problemas. O carro aparenta não estar adequado para curvas de baixa velocidade.

"Barcelona foi muito positiva para nós e eu acho que é uma pista que favorece os nossos pontos fortes", explicou Key.

"Eu tenho que dizer que obviamente estamos surpresos. Foi um fim de semana difícil para nós e realmente entramos aqui com um pé atrás, não testamos muito [o carro] na semana passada por causa dos problemas de freios".

Key disse que os problemas de impactaram o programa de testes antes do GP do Bahrain. "Nós sabíamos que a temperatura dos freios frontais estava no limite, mas aqui [no Bahrain] eles subiram para um nível que não previmos. Levamos muito tempo para entender e consertar."

"Mas claro, isso também quer dizer que ficamos preso na garagem tentando permitir que o carro corresse de maneira confiável com a temperatura controlada. Então não fizemos nenhuma melhoria para o Bahrain. Pelo menos nenhuma das quais planejamos."

Daniel Ricciardo, McLaren MCL36

Daniel Ricciardo, McLaren MCL36

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Apesar de entender os fatores que atrapalharam a equipe, Key admite que falta aderência para MCL36.

"Temos desempenho para tirar aqui. Não vou dizer que tudo está perfeito porque foi essa pista em particular que ressaltou nossas fraquezas. É algo geral."

"O carro, a plaforma, está funcionando bem. Mecanicamente, está bem. Aerodinamicamente, ele faz o que foi feito para fazer. Os pilotos não estão encontrando os problemas que tivemos nos anos anteriores [...]. Estamos mais consistentes nesse aspecto".

"O que precisamos é mais aderência, preciamos de mais aderência mecânica, precisamos de mais aderência aerodinâmica. E isso não se mostrou em Barcelona porque as curvas de lá funcionam melhor com o nosso carro do que as curvas daqui", concluiu Key.

F1 AO VIVO: LECLERC bate VERSTAPPEN e faz pole; tudo sobre a classificação no BAHREIN | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - TELEMETRIA: Rico Penteado fala de pré-temporada e favoritos no Bahrein

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior FIA explica como funcionará VAR na F1
Próximo artigo F1- Verstappen: não tenho nada para provar, as pessoas esqueceram 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros