Recomendado para você

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Super Fórmula
Super Fórmula
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto
Últimas notícias

F1: Mercedes admite que conceito do W12 foi prejudicado por novas regras

Com um ângulo da traseira mais baixo em comparação ao solo, chamado de low rake, equipe se vê com problemas após mudanças técnicas para 2021 e não vê solução para este ano

Lewis Hamilton, Mercedes W12

A Mercedes disse que seu conceito de baixo rake (com um ângulo da traseira mais baixo em comparação ao solo) foi mais prejudicado pelas novas regras aerodinâmicas da Fórmula 1 do que pelo design alternativo da Red Bull, mas afirma que não pode mudar de rumo agora.

O fabricante alemão conduziu uma análise profunda dos problemas que sofreu nos testes de pré-temporada, quando a principal rival, a Red Bull, desfrutou de uma melhora.

Leia também:

Ela acredita que a combinação do impacto dos novos pneus Pirelli mais duros, aliada às implicações de uma mudança nas regras aerodinâmicas para reduzir o downforce, prejudicou especialmente seu desempenho.

E não há dúvida de que as novas regras do assoalho, que forçaram as equipes a cortar um segmento do piso à frente do pneu traseiro, afetaram os carros de baixo rake muito mais do que as versões de alto rake como o Red Bull.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a equipe agora está lutando para encontrar maneiras de recuperar seu déficit, especialmente porque não pode simplesmente mudar para um carro de alto rake.

"Não acho que o rake seja o único efeito singular de que podemos estar sofrendo, porque há pneus novos que estamos correndo em 2021 e ainda nem começamos", explicou Wolff antes da abertura da temporada GP do Bahrain.

"Mas definitivamente nossas análises mostraram que o conceito de alto rake perdeu menos downforce do que o rake mais baixo e, no último ano desses regulamentos, não seríamos capazes de replicar o conceito que a Red Bull e algumas outras equipes têm usado.”

"Não é fisicamente possível. Não podíamos executar nossas suspensões e afinações da maneira que a Red Bull faz, então precisamos fazer o melhor com isso e ajustar o carro com o que temos disponível."

A Mercedes teve uma sessão de treinos de abertura mais encorajadora no Bahrein na sexta-feira, com seu W12 não mostrando a instabilidade traseira que os pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas sofreram nos testes.

Wolff disse que a Mercedes agora tem um "caminho a seguir" que ajudará a tornar o carro mais previsível para seus pilotos, mas sugeriu que mais trabalho é necessário para reaprender a melhor forma de otimizá-lo.

Parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1 2021: Verstappen mostra força e domina treinos; McLaren e Mercedes vêm na sequência | SEXTA-LIVRE

PODCAST: Temporada 2021 marca nova era na cobertura do esporte a motor na TV?

 
Artigo anterior FIA planeja inspeção pós-corrida mais detalhada na F1
Próximo artigo Q4: Tudo sobre a pole de Verstappen para o GP do Bahrein de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros