F1: Mercedes admite que conceito do W12 foi prejudicado por novas regras
Com um ângulo da traseira mais baixo em comparação ao solo, chamado de low rake, equipe se vê com problemas após mudanças técnicas para 2021 e não vê solução para este ano
A Mercedes disse que seu conceito de baixo rake (com um ângulo da traseira mais baixo em comparação ao solo) foi mais prejudicado pelas novas regras aerodinâmicas da Fórmula 1 do que pelo design alternativo da Red Bull, mas afirma que não pode mudar de rumo agora.
O fabricante alemão conduziu uma análise profunda dos problemas que sofreu nos testes de pré-temporada, quando a principal rival, a Red Bull, desfrutou de uma melhora.
Ela acredita que a combinação do impacto dos novos pneus Pirelli mais duros, aliada às implicações de uma mudança nas regras aerodinâmicas para reduzir o downforce, prejudicou especialmente seu desempenho.
E não há dúvida de que as novas regras do assoalho, que forçaram as equipes a cortar um segmento do piso à frente do pneu traseiro, afetaram os carros de baixo rake muito mais do que as versões de alto rake como o Red Bull.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a equipe agora está lutando para encontrar maneiras de recuperar seu déficit, especialmente porque não pode simplesmente mudar para um carro de alto rake.
"Não acho que o rake seja o único efeito singular de que podemos estar sofrendo, porque há pneus novos que estamos correndo em 2021 e ainda nem começamos", explicou Wolff antes da abertura da temporada GP do Bahrain.
"Mas definitivamente nossas análises mostraram que o conceito de alto rake perdeu menos downforce do que o rake mais baixo e, no último ano desses regulamentos, não seríamos capazes de replicar o conceito que a Red Bull e algumas outras equipes têm usado.”
"Não é fisicamente possível. Não podíamos executar nossas suspensões e afinações da maneira que a Red Bull faz, então precisamos fazer o melhor com isso e ajustar o carro com o que temos disponível."
A Mercedes teve uma sessão de treinos de abertura mais encorajadora no Bahrein na sexta-feira, com seu W12 não mostrando a instabilidade traseira que os pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas sofreram nos testes.
Wolff disse que a Mercedes agora tem um "caminho a seguir" que ajudará a tornar o carro mais previsível para seus pilotos, mas sugeriu que mais trabalho é necessário para reaprender a melhor forma de otimizá-lo.
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