Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

F1: Mercedes, Aston Martin e Red Bull trazem atualizações para o GP da Holanda; saiba mais

A McLaren também trouxe novidades, mas estas específicas para a pista de Zandvoort

Mercedes W14 technical detail

A Mercedes e a Aston Martin revelaram as atualizações que trouxeram para o W14 e o AMR23, respectivamente, no GP da Holanda de Fórmula 1, prometendo esquentar a briga pelo vice-campeonato de construtores, enquanto a Red Bull também trouxe novidades.

A Aston está a 51 pontos da Mercedes na retomada do campeonato após a pausa de verão, com o time de Silverstone vivenciando uma queda em seu rendimento desde o GP do Canadá. Para este fim de semana, eles apresentaram à FIA um assoalho fortemente revisado e um novo difusor.

Leia também:

É uma versão revisada da parte inferior do assoalho, que conta também com cercas reformuladas e uma mudança na borda, visando aumentar o fluxo de ar e a geração de downforce. Estes trabalharão em conjunto com um novo difusor, cujo canto superior foi modificado com a adição de uma pequena aleta, para melhorar a eficiência da parte inferior do assoalho.

"Elas nos devem dar uma direção clara, não somente para este ano, mas também para o próximo em termos de direção do carro", disse Fernando Alonso. "No Canadá trouxemos umas coisas novas, além de Silverstone e agora essas peças aerodinâmicas que, com sorte, trarão a performance esperada".

Aston Martin AMR23

Aston Martin AMR23

Photo by: Matt Kew

A Mercedes modificou a borda do assoalho do W14, com uma aleta reduzida e trazida para a frente, projetada para "reduzir as perdas e melhorar o fluxo de ar para a traseira, aumentando o downforce na região".

A estrutura do espelho retrovisor no sidepod também foi modificada para melhorar o fluxo de ar na traseira do carro, aumentando a carga na asa traseira, junto de uma revisão na asa beam com o mesmo objetivo.

Já a Ferrari não trouxe mudanças para o SF-23, enquanto a Red Bull introduziu uma nova especificação de asa beam com curvaturas e ângulos de incidência revisados para "melhorar a distribuição de pressão, melhorando a performance da asa".

Mercedes W14 technical detail

Mercedes W14 technical detail

Photo by: Matt Kew

A McLaren, equipe que está trabalhando mais para replicar a eficiência de reta do RB19 ao focar na interação da asa traseira e da asa beam, optou por modificar ambos os componentes. Porém, são mudanças específicas para o circuito, com planos principais, aleta flap e placa finais novos no MCL60, mirando aumentar a eficiência aerodinâmica para a variação de arrasto de Zandvoort.

Já a Haas tem uma nova asa dianteira e bico, buscando uma solução para a forte degradação de pneus que vem comprometendo seu ritmo de corrida, enquanto mudanças nos dutos de freio traseiro visam melhorar o resfriamento.

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Verstappen lidera o primeiro treino livre para o GP da Holanda à frente de Alonso e Hamilton
Próximo artigo F1: Marko não garante permanência de Pérez na Red Bull em 2024; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros