Recomendado para você

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'

F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'

F1: Mercedes descobre pista importante sobre origem de problemas no carro

O diretor técnico da Mercedes, James Allison, diz que as três primeiras corridas de 2024 revelaram tendências iniciais sobre o motivo de tantas dificuldades

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

A Mercedes está enfrentando dificuldades com o carro desde 2022, com a mudança de regulamento. Apesar de o W15 ter apresentado melhorias em relação aos antecessores, ele ainda não atingiu o desempenho esperado. No entanto, após três GPs da Fórmula 1 em 2024, a Mercedes está confiante que recebeu pistas de aspectos a serem trabalhados. O ponto-chave das análises é que a competitividade cai quando a pista está quente.

A equipe ainda não conseguiu pontuar além do quinto lugar e, depois de um abandono duplo na Austrália, ficou 29 pontos atrás da terceira colocada, a McLaren. Mesmo deixando de lado os dois abandonos, a equipe de Brackley tem lutado pelo desempenho e, nos circuitos muito diferentes do início da temporada, Bahrein, Jeddah e Melbourne, algumas tendências preocupantes foram reveladas.

Leia também:

No calor da Arábia Saudita, já ficou evidente que o W15 tem dificuldade de aderência em curvas de alta velocidade, agravada por saltos e, de acordo com o diretor técnico James Allison, surgiu agora uma tendência de que a equipe é menos competitiva em condições mais quentes.

O dado mais recente foi a diferença de competitividade entre os três treinos livres da Austrália e os treinos classificatórios. No TL3, que foi realizado em uma manhã mais fria, Hamilton e Russell estavam quase no mesmo ritmo da Red Bull e da Ferrari.

No entanto, no treino classificatório da tarde, quando a Ferrari e a Red Bull conseguiram um bom tempo de volta, a Mercedes pareceu se estabilizar, com Russell e Hamilton se classificando em sétimo e 11º, respectivamente.

"Estamos começando a ver um padrão emergir: na maioria dos fins de semana, temos um período em que nos sentimos confiantes em relação ao carro, mas depois, nas sessões importantes, na classificação e na corrida, isso nos escapa", explicou Allison.

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

"Se estivermos tentando traçar esse padrão, provavelmente a correlação mais forte que podemos fazer no momento é que nossa competitividade cai quando a pista está quente, quando o dia está mais quente e, portanto, as temperaturas dos pneus aumentam com as da pista."

"Isso nos dá algumas pistas sobre o que precisamos fazer daqui para frente. Do TL3 até a classificação em Melbourne, não houve nenhuma mudança na configuração.", revelou.

Allison disse que ainda não está claro se as deficiências do W15 podem ser corrigidas com o trabalho de configuração ou se são necessárias mudanças mais drásticas.

"Se você identificou corretamente uma avaliação precisa do motivo pelo qual nossa competitividade aumenta e diminui, então você pode trabalhar no fim de semana um programa dedicado a tentar mover a temperatura e o equilíbrio de temperatura da frente para trás a seu favor e usar todas as ferramentas de configuração convencionais no carro", acrescentou.

"Esse trabalho você pode fazer aqui na fábrica, com a simulação e assim por diante. Mas se você chegar à conclusão de que, depois de esgotar os graus de liberdade disponíveis em termos de configuração, ainda precisa ir mais longe, bem, nesse ponto tudo fica mais difícil.", analisou Allison.

"Isso significa que há características subjacentes, por exemplo, no mapa aerodinâmico que você projetou ou na característica da suspensão que está agravando esse recurso específico. Para que ele realmente se recupere bem, você terá que alterar essas características subjacentes. Pode ser algo rápido e sujo ou um pouco mais complexo e complicado.", encerrou.

MERECIDA ou RIDÍCULA? Alonso gerou PERIGO em manobra contra Russell que gerou punição? Veja DEBATE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Vasseur revela mudança que deixou SF-24 mais consistente
Próximo artigo F1: Quem subestima Sainz é “bobo”, diz ex-companheiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros